Cinco pessoas seguem internadas nesta manhã de segunda-feira (24) por causa do acidente com um ônibus ocorrido na estrada SC-386, no oeste catarinense no último sábado (22). Sete das nove vítimas fatais moravam no Paraná. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste, cinco eram de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, duas de Curitiba, uma do interior de São Paulo e uma do estado de Rio Grande do Sul.
Do total de 39 passageiros, 30 sobreviveram e foram encaminhados a hospitais da região. O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, recebeu 14 pessoas das quais cinco ainda seguem internadas nesta segunda-feira. Um homem de 35 anos segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras quatro vítimas estão internadas em observação.
O Hospital de Mondaí recebeu 11 pacientes e todos receberam alta ainda neste domingo (23). Em Iporã do Oeste, no hospital da cidade, todas as cinco vítimas internadas foram liberadas também no domingo.
Acidente
O ônibus, que havia sido fretado por turistas que seguiam para um evento religioso em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, capotou por volta das 7h30 de sábado (22) na SC-386, entre as cidades de Iporã do Oeste e Mondaí. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina (PRE-SC), o veículo caiu de uma altura de cerca de 20 metros. Os policiais que estavam de folga foram chamados às pressas para ajudar no atendimento.
Vítimas fatais de Foz do Iguaçu- Maria Moreira de Souza- Elzira Zerete Gobi- Fagner da Silva Passos - Helena Machado- Sirlei Martins de Jesus
Vítimas fatais de Curitiba- José Altamir de Almeida - Renato Beinhor da Silva
Vítimas de São Paulo e Rio Grande do Sul- Silvio Gomes Pereira - Leticia da Silva