Em nota oficial divulgada na madrugada desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Paraty (RJ) informou que cinco vítimas de acidente com um ônibus do transporte coletivo ocorrido no final da manhã de domingo (6) estão internadas em estado grave em hospitais da região.
De acordo com informações da prefeitura, 15 pessoas morreram e 57 ficaram feridas. O ônibus da empresa Colitur tombou na estrada que dá acesso à praia de Trindade.
Seis pessoas feridas estão no hospital municipal São Pedro de Alcântara, em Paraty; 25 foram transferidas para o hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis (RJ), mas 24 já tiveram alta; 12 foram para o Hospital Geral da Japuíba, em Angra; três para São Gonçalo (RJ); três para Caraguatatuba (SP) e oito para Ubatuba (SP).
Por causa do acidente, a prefeitura cancelou o desfile de 7 de Setembro programado para comemorar a independência do Brasil na avenida Roberto Silveira, a principal via da cidade, nesta segunda-feira.
O ônibus tombou perto de local conhecido como Morro do Deus Me Livre. A vila de Trindade é um dos principais destinos turísticos de Paraty.
Em nota, a Colitur, empresa dona do ônibus, lamentou o acidente e disse que irá investigar as causas.
No mesmo comunicado em que anunciou o cancelamento do desfile de 7 de Setembro, a prefeitura agradeceu o apoio de todos os que se envolveram no atendimento às vítimas do acidente e no conforto aos familiares.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora