Vídeo:| Foto: RPC TV

Três procuradores do Ministério Público do Trabalho realizaram uma visita, na manhã desta quarta-feira (13), ao Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Curitiba. A visita, que foi agendada com o comando da Aeronáutica, é para inspecionar como estão as condições de trabalho dos 185 controladores de vôo que trabalham no Cindacta II.

CARREGANDO :)

De acordo com reportagem do ParanáTV, 1ª edição, dois procuradores são de Brasília e um é do Paraná. Os procuradores não vão conversar com os controladores de vôo durante a visita, vão apenas observar desde o ar-condicionado do local, os móveis e principalmente as escalas de trabalho dos controladores, para ver se elas favorecem o descanso e a concentração dos funcionários.

Os controladores cuidam da defesa aérea e do tráfego comercial. Uma visita semelhante já foi feita ao Cindacta I, em Brasília.

Publicidade

"O ponto principal que tem se notado é o número insuficiente de controladores de tráfego aéreo e isso gera algumas outras situações, como por exemplo, excesso de carga de trabalho mensal e uma pressão a mais no trabalhador", afirmou Iros Reichmann Losso, procurador do MP-PR.

Veja também
  • Afonso Pena registra poucos atrasos na manhã desta quarta-feira