Atualizada em 06/11/2006, às 11h
Cinqüenta e nove pessoas que estavam em uma festa à beira do lago da Usina de Campo Mourão, região Noroeste do Paraná, foram presas pela Polícia Civil neste fim de semana. Entre os presos estavam 18 mulheres (quatro delas adolescentes) e vários criminosos conhecidos da Polícia local.
A operação foi denominada "Cavalo de Tróia" e surpreendeu as quase 60 pessoas que participavam de uma festa. "O evento foi organizado por um criminoso conhecido da cidade. Como o local é de fácil entrada e saída, preparamos uma surpresa e colocamos 25 policiais civis e militares dentro de um caminhão furgão. Quando chegamos no local foi aquela correria", explicou o superintendente da Polícia Civil em Campo Mourão, Job de Freitas.
A ação resultou na detenção imediata de 59 pessoas, nove delas foram presas em flagrante. A operação foi organizada pelo delegado chefe Aroldo Davidson. "Encontramos no local quatro revólveres, um silenciador de pistola 9 mm, farta munição, maconha e comprimidos que achamos ser da droga ecstasy. De todos que estavam no local, 70% tem envolvimento com a Polícia, alguns estavam até em liberdade condicional".
Todos os nove presos serão indiciados por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha. A Polícia apreendeu ainda 18 motos e cinco automóveis. As outras 50 pessoas detidas inicialmente foram ouvidas e liberadas em seguida, mas continuaram sendo investigadas pelas autoridades.