As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a atingir o espaço aéreo argentino na sexta-feira (24). Na manhã deste sábado (25), algumas companhias permaneciam com a operação suspensa nos aeroportos do país.
Segundo nota divulgada nesta sexta-feira (24)pela Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina(Anac), a visibilidade estava reduzida e as operações seriam afetadas no aeroporto metropolitano Jorge Newberry e no aeroporto internacional de Ezeiza. Neste sábado (25), não havia sido divulgado novo boletim até as 12h.
De acordo com boletim divulgado pela Aerolíneas Argentinas, as operações regionais e domésticas do aeroporto Jorge Newbery estariam canceladas até às 11 horas. A partir desse horário a decisão sobre a retomada dos voos dependeria dos informes meteorológicos emitidos pelo Serviço Meteorológico Nacional e a Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina. Por volta das 12h a companhia ainda não havia emitido novo comunicado.
A LAN informou que cancelou todos os seus voos para Buenos Aires na noite desta sexta-feira (24). Além disso, alguns destinos domésticos na Argentina (Bariloche, Neuquén e Comodoro Rivadavia) e voos para Sydney com escala em Auckland continuam sendo afetados pela presença de cinzas.
No Brasil, segundo a Infraero, nove partidas internacionais haviam sido canceladas até as 12h, sendo quatro em Guarulhos (SP), três no Galeão (RJ), uma em Porto Alegre (RS) e uma em Campinas (SP). Em Guarulhos, até as 12h, dos quatro voos cancelados, dois eram da Aerolíneas para Buenos Aires.
As companhias brasileiras TAM e Gol não emitiram nenhum comunicado sobre cancelamentos e não foram localizadas pela reportagem na manhã deste sábado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião