As companhias aéreas LAN, Aerolíneas Argentinas e Austral voltaram a suspender os voos que partem dos dois aeroportos de Buenos Aires, na tarde desta terça-feira (26), por causa das cinzas emitidas pelo vulcão chileno Puyehue Cordón-Caulle no espaço aéreo argentino. O comunicado foi feito pelas empresas em nota oficial à imprensa, informando que estão analisando as condições meteorológicas e retomarão os voos quando as condições de segurança estiverem asseguradas.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Aerolíneas Argentinas e Austral Líneas Aéreas no Brasil, seis voos no total já foram cancelados. Três que sairiam da Argentina para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e dois para o Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Gol e TAM informaram que suas operações estão dentro do horário previsto. Além dos aeroportos de Buenos Aires, os voos estão suspensos também em Bariloche, Chapelco, Neuquén, Trelew, Viedma e Santa Rosa.
A previsão é de que os voos fiquem suspensos até as 20 horas de hoje, mas o porta-voz da concessionária dos aeroportos locais na Argentina, Aeropuertos 2000, Julio Scaramella, informou que "ainda não há prognósticos para a retomada das operações". Ele citou que "o comitê de crise está avaliando as condições dos ventos e do deslocamento das nuvens vulcânicas" e que a decisão de suspender os voos é de cada linha aérea.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião