A circulação e o intervalo entre os trens do ramal Belford Roxo, no Rio, voltaram ao normal após colisão entre um caminhão e uma composição em uma passagem de nível ocorrida por volta de 6h40 da manhã desta quarta-feira (3), próximo à estação São João do Meriti.
Segundo a SuperVia, concessionária que administra o sistema de trens e estações do Rio, o veículo cruzou uma passagem de nível irregularmente quando atingiu a composição, que estava cheia e seguia para a estação Central do Brasil. Não há registro de feridos, segundo a empresa. O Corpo de Bombeiros e o Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) prestam atendimento no local.
Devido ao acidente, a circulação do ramal ocorreu apenas entre as estações Central do Brasil e São João de Meriti até as 9h.
Em nota, a SuperVia informou que "mantém todas as passagens de nível oficiais devidamente sinalizadas com comunicação luminosa e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)." A concessionária afirmou que adota como norma a redução da velocidade dos trens para 30 km/h nesses locais.
Acidentes
A colisão ocorrida nesta quarta-feira é o terceiro acidente grave envolvendo os trens da SuperVia em três meses. Em 26 de setembro, uma funcionária da concessionária sofreu ferimentos depois de ser atropelada por uma composição do ramal Japeri perto da Central do Brasil.
Um dia antes, um trem do mesmo ramal descarrilou na chegada à Estação Madureira, na zona norte do Rio, deixando 16 feridos.
No dia 11 de junho, ao menos nove pessoas ficaram feridas depois de um ônibus ser atingido por um trem de manutenção da SuperVia em uma passagem de nível em Honório Gurgel, na zona norte da capital.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião