As cirurgias no Hospital de Clínicas de Curitiba estão sendo canceladas por falta de material e de medicamentos. Somente as cirurgias de emergências estão sendo feitas.
Com um sério problema na perna, a paciente Cila Furtado teve de esperar por oito horas no corredor do HC para conseguir uma transferência para outro hospital. Ela passou por quatro cirurgias no HC, mas nesta segunda-feira não conseguir ser internada. "Eles (HC) mandaram recusar o internamento por falta de material", disse Anderson Kissilevicz - filho de Cila.
A direção do HC, segundo reportagem do Paraná TV, confirma que faltam fios de sutura e analgésicos e que por isso, desde sexta-feira, estão suspensas as cirurgias eletivas. Em entrevista, o diretor do HC Giovani Loddo, disse que o hospital tem dinheiro para fazer a compra do material que está em falta, mas que por causa da burocracia do Governo Federal ainda não pode usar os recursos.
No caso da paciente Cila Furtado, Loddo considerou que houve erro de avaliação do médico. "A cirurgia de emergência deveria ser feita aqui no HC", comentou Loddo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora