Três meses e meio depois da morte do filho caçula, a atriz Cissa Guimarães pretende criar o circuito Rafael Mascarenhas de lazer. O projeto, segundo ela, tem o apoio da prefeitura do Rio e pretende legalizar e organizar a prática de lazer em áreas da cidade, como os túneis interditados. Foi num deles que Rafael morreu atropelado, quando andava de skate com um grupo de amigos.
"É um circuito de lazer, cultura e esporte dentro dos túneis, para a prática do skate, para que isso seja legalizado. Essa prática existe há dez anos, mas de uma maneira velada", explica a atriz, em entrevista ao RJTV.
Segundo ela, o prefeito Eduardo Paes e os secretários de Turismo e de Transportes já estão apoiando o projeto. "Espero que o projeto saia e que o túnel seja um lugar que a gente possa fazer arte. Para a gente aproveitar os espaços do rio de janeiro para que o esporte seja feito junto com cultura e lazer, de uma maneira protegida. Foi essa mensagem que meu filho deixou: vamos nos cuidar mais, vamos cuidar mais dos cidadãos dessa cidade. O circuito está vindo por aí e estou muito feliz", compelta ela.
Reação veio do trabalho
Cissa contou ainda que o trabalho teve um papel fundamental para sua recuperação após a morte de Rafael.
"Eu acho que o teatro foi transformador. Eu tenho feito a terapia do luto. O trabalho é uma coisa medular, necessária. Mas isso não significa que isso seja uma receita pra todas as pessoas que perdem seus entes queridos. No meu caso, o trabalho, sendo o teatro, foi fundamental pra minha sobrevivência. Em 15 dias estava no palco de novo. Tem gente que fica três anos dentro do quarto. Mas cada um tem uma maneira de encarar e precisa se respeitar", disse ela.
Doidas e Santas
O fato de a peça ter sido uma ideia dela e sua primeira produção teatral, contou a favor da decião de voltar aos palcos após o episódio.
"Doidas e santas é uma filha pra mim. Um projeto pelo qual batalhei muito e me senti na obrigação de, como mãe, cuidar. Fiz muito pelo Rafael e também pelo público", conta.
- Negado habeas corpus a PMs acusados de pedir propina
- Justiça aceita denúncia do MP contra atropelador de Rafael Mascarenhas
- MP do Rio denuncia 4 por morte músico
- MP do Rio denuncia Rafael Bussamra por homicídio doloso
- Justiça ouve testemunhas de propina
- Delegada indicia atropelador de Rafael por homicídio doloso
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora