São Paulo A Claro está oferecendo um novo serviço: o trote. Basta mandar um torpedo para a operadora, ao custo de R$ 0,95, e informar o alvo. A vítima pode ser de telefone móvel ou fixo. São 25 opções de pegadinhas, cada uma com seu personagem. "Gringo", "Gay", "Surdo", "Argentino", "Bíblia", "Mecânico" e "Folgado" são alguns deles.
No perfil "Gay", por exemplo, um homem forçando sotaque nordestino diz: "Desde que eu te vi na academia puxando uns ferros, perdi o ar. Só de pensar fico toda molhada... de suor".
No fim da ligação, o número do remetente do trote é informado ao alvo da brincadeira. "O "Claro Me Liga é uma maneira divertida de sair de uma roubada ou de colocar os seus amigos em uma, diz a empresa no site www.claro.com.br. Questionada pela reportagem sobre o teor politicamente incorreto do produto, a companhia alega, em nota, que "não quis desrespeitar a sociedade". Após negar que o serviço seja trote, a Claro tirou de seu portal, à tarde, a seção em com os áudios de cada perfil.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora