Brasília O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) pediu autorização à Câmara para reformar, por conta própria, o seu gabinete na Casa Legislativa. Ou seja, todos os gastos serão bancados por ele. Clodovil contratou uma arquiteta para decorar o seu novo ambiente de trabalho. Apesar da ajuda profissional, o principal destaque da sala foi idéia dele mesmo: uma cobra naja de metal que servirá como base de apoio para sua mesa.
A base dará a impressão de que a mesa estará flutuando, já que a peça vai sustentar o tampo de vidro. Foi o próprio Clodovil quem trouxe a "obra de arte" para Brasília.
O deputado disse, em entrevista à TV Cultura que a cobra se chama "Marta". Questionado se era uma provocação à ex-prefeita Marta Suplicy com quem rompeu relações , Clodovil afirmou na ocasião que há várias "Martas" no país.
Outra mudança será na estrutura do gabinete. Clodovil mandou derrubar as paredes de compensado de madeira e colocou vidro jateado no lugar. A proposta é dar mais amplitude ao gabinete que tem apenas 39 metros quadrados.
O deputado não informa quanto vai gastar com a reforma do gabinete. O custo poderia ser zero se ele tivesse optado por recorrer à Câmara para fazer as mudanças. Mas neste caso, teria de se contentar com a decoração-padrão oferecida pela Casa.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora