Cobrador recebeu os primeiros socorros na calçada do Hospital

CARREGANDO :)

Os passageiros de um ônibus tiveram que improvisar um atendimento de emergência a um cobrador que passou mal enquanto trabalhava no final da tarde de terça-feira (3). O fato ocorreu em frente ao Hospital das Nações, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba. O desespero dos passageiros começou depois que funcionários do Hospital teriam recusado o atendimento e recomendado para os ocupantes do ônibus que ligassem para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A gerente jurídica Tânia dos Santos, que era uma das passageiras do ônibus, declarou ao telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, que a decisão de parar em frente ao Hospital foi tomada depois que o cobrador Devanir Carlos de Oliveira começou a sofrer uma crise de hipertensão. Segundo Tânia, os atendentes do Hospital avisam que não poderiam prestar socorro a Oliveira.

Publicidade

Segundo os passageiros, por cerca de meia hora eles aguardaram a ambulância na calçada do Hospital e os primeiros socorros foram passados pelo telefone por um funcionário do Samu. Mais tarde, duas enfermeiras do Hospital levaram uma maca e prestaram o atendimento ao paciente. Oliveira contou que o médico que o atendeu lembrou que o Hospital era particular e que iria apenas mantê-lo em observação por alguns minutos.

Em nota, a diretoria do Hospital das Nações informou que Oliveira foi atendido por um médico de plantão e que recebeu os primeiros socorros dentro do Hospital. Segundo a nota, constatado que o problema era leve e por se tratar de um hospital privado, o médico consultou o paciente sobre a forma como ele preferia ser atendido. O Hospital informa que o paciente preferiu ser atendido em um hospital público, que atendia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).