A Urbanização de Curitiba (Urbs), órgão que controla o transporte público da capital, enviou ofício ontem para todas as empresas de ônibus que prestam o serviço na cidade e na Região Metropolitana autorizando que cobradores e motoristas usem bermudas durante o horário de trabalho.
O pedido foi feito de manhã pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc). A Urbs informa que analisou o pedido, acatou a medida e já trabalha no encaminhamento de ofícios para todas as empresas, a fim de que a permissão se efetive.
Os cerca de 13 mil cobradores e motoristas estão autorizados, até o fim de fevereiro, a usar bermudas de qualquer cor ou modelo, desde que estejam na altura do joelho. A medida é paliativa para amenizar o desconforto desses funcionários nos últimos dias em que fez muito calor. Short ou calção mais curto não será permitido. A camisa cinza, do uniforme, deve permanecer a mesma.
A Urbs também instala desde quarta-feira uma manta termoacústica na estação-tubo Osternack, no Sítio Cercado. O trabalho deve ser concluído hoje. A manta impede a passagem do calor da cobertura para dentro da estação. Nos dias frios, também reduz a perda de calor interna. A instalação faz parte de um projeto piloto que, se aprovado, será replicado em todas as 359 estações-tubo da Rede Integrada de Transporte.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora