Quase 90 famílias podem perder os imóveis da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) no bairro Ganchinho, em Curitiba. Mesmo com cadastro aprovado para financiar os imóveis, 43 famílias não responderam às convocações da Cohab e não são encontradas no endereço do cadastro. Outras 45 famílias não se apresentaram nas reuniões marcadas para essa semana.
As famílias ausentes devem comparecer, na próxima terça-feira (28), no auditório da Cohab, que fica na Rua Barão do Rio Branco, 45. Os selecionados para o residencial Parque Iguaçu II devem se apresentar às 9h30, e os indicados para o Parque Iguaçu I, às 15 horas.
A lista com as famílias ausentes pode ser vista neste link. As reuniões de preparação para a vida em condomínio e escolha das unidades são procedimentos obrigatórios antes da assinatura do contrato de financiamento habitacional.Processo
A destinação dos imóveis foi definida por meio de sorteio entre as famílias com renda de até R$ 1,6 mil cadastradas na Cohab. Depois do sorteio, a Caixa Econômica Federal analisou os cadastros e documentações apresentadas.
Quem teve cadastro aprovado passou por novo sorteio para definir a unidade que irá morar. Os residenciais foram financiados com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e executados pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Cohab.