O Colégio Estadual Paraná (CEP) vai escolher o novo diretor por meio de votação. A realização de eleições diretas no maior colégio público do estado foi anunciada, no fim da tarde desta segunda-feira (10), pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) depois de reunião realizada com uma comissão do Grêmio Estudantil da instituição.
A regulamentação atual, prevista na lei nº. 14.231/2003, determina que os diretores do CEP sejam indicados pelo governo estadual. "Ainda esta semana, enviaremos um projeto de lei à Assembléia Legislativa alterando a legislação para que o CEP possa eleger seu novo diretor ou diretora", disse o governador em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN) órgão oficial do governo. Pessuti afirmou que o pleito no colégio deve acontecer até o fim do mês de junho.
Segundo a secretária estadual da Educação, Yvelise Arco-Verde, a realização de eleições diretas nas escolas públicas é um dos indicativos da Conferência Nacional de Educação, realizada em Brasília no final do mês de março.
Novo comando
No último dia 3, a diretora Maria Madselva Ferreira Feigesentregou o cargo. Ela dirigia o colégio desde 2007. Uma comissão - formada por pessoas do Núcleo Regional de Educação e do CEP assumiu a gestão coletiva da instituição.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora