Frascos que pertencem a sete lotes do enxaguante bucal Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal (250ml) não devem ser consumidos, informou nesta quarta-feira (22) a empresa responsável pelo produto. Em uma nota divulgada em seu site, a Colgate-Palmolive Industrial Ltda disse que níveis de bactérias acima dos limites permitidos podem ser encontrados nos itens em questão. A empresa não informou quantidade de produtos que representa os sete lotes.
De acordo com a nota, o consumo para enxaguar a boca não apresenta risco. O problema, conforme o documento, pode ocorrer se pessoas com baixa imunidade inalarem o produto. "A inalação acidental desse produto pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais susceptíveis a infecções respiratórias", relata o documento.
A companhia salienta que apenas os lotes do enxaguante Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal (250ml) foram afetados. No comunicado, a empresa diz que "as demais versões da linha PerioGard encontram-se perfeitamente aptas e seguras ao uso." O texto cita ainda que "nenhum outro antisséptico bucal da Colgate foi afetado por essa campanha."
A empresa orienta os consumidores que compraram esse produto a guardarem o frasco e entrar em contato com a Colgate para a substituição gratuita do enxaguante. É possível entrar em contato por meio do telefone 0800 703 9366, cujo atendimento ocorre de 2ª a 6ª feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também há a opção de contato por meio da internet, pela página www.colgate.com.br/contato
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