No início da tarde deste sábado, 10, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos dos três desaparecidos, vítimas de uma colisão entre duas embarcações no Rio Negro, em Manaus (AM). O acidente ocorreu na noite de sexta, 9, por volta de 19h40, horário local. Um deles foi identificado como Marck de Menezes Torres, de 34 anos. Ainda não se tem informações sobre as duas mulheres que também morreram no acidente. Os mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). Quatro pessoas haviam sido resgatadas.

CARREGANDO :)

A embarcação Ajubinho II tinha abastecido em um posto de combustível fluvial e colidiu de frente com uma embarcação de pequeno porte (tipo lancha). Os três passageiros desaparecidos e outros quatro resgatados estavam na embarcação de pequeno porte. Eles foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Juventina Dias, situado no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental direcionou uma lancha da Inspeção Naval ao local do acidente para iniciar as buscas. A Capitania instaurou o Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido e apurar possíveis responsáveis.

Publicidade

Mergulhadores do pelotão fluvial do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelas vítimas desaparecidas, ainda durante a noite, mas não tiveram sucesso. Por volta das 7h deste sábado, 10, equipes do Corpo de Bombeiros retomaram as buscas. O trabalho é prejudicado pelo tempo nublado e pelas chuvas que atingem a capital do Amazonas.

Ainda na sexta-feira, 9, ocorreu um incêndio em uma embarcação de transporte de passageiros , de nome desconhecido, nas proximidades da Praia do Tupé, Rio Negro, em Manaus, no Amazonas. De acordo com a Marinha, testemunhas informaram que a embarcação não possuía ninguém a bordo. O combustível que vazou do tanque causou poluição do rio, como destacou a Marinha.