Oito pessoas morreram e ao menos 10 ficaram feridas após um ônibus bater em um trem de carga numa passagem de nível no centro da cidade de Americana (SP), na noite de quarta-feira (8). O coletivo foi atingido em cheio pela composição, pertencente à América Latina Logística (ALL), e arrastado por 100 metros.
O ônibus fazia a última viagem do dia da linha Cidade Jardim - Zanaga, e, segundo testemunhas, tentou atravessar a passagem logo atrás de um carro, mas não teve tempo. Seis pessoas morreram na hora e duas, no pronto-socorro municipal, onde estão internadas as outras vítimas. O maquinista escapou ileso, mas entrou em estado de choque.
A composição, de 77 vagões - cada um pesando 100 toneladas - e quatro locomotivas, levava milho, soja e açúcar para o Porto de Santos. Juarez Correia, coordenador de operações da ALL, disse que o maquinista acionou corretamente o sinal sonoro do trem e que e as luzes e o alarme da passagem de nível funcionaram normalmente. A empresa abrirá sindicância para apurar o ocorrido.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora