Duas pessoas morreram e pelo menos outras 43 ficaram feridas em uma grave colisão entre dois ônibus ocorrida por volta das 19 horas desta quarta-feira (13), na rodovia PR-439, no trecho entre Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. De acordo com testemunhas, em cada um dos veículos viajavam aproximadamente 40 pessoas.
O acidente ocorreu em uma reta, depois que o motorista de um ônibus, no qual viajavam alunos de uma faculdade de Ourinhos (SP), desviou de um caminhão que estava parado na pista. A manobra fez o veículo chocar-se violentamente com o outro ônibus, que vinha em sentido contrário. No segundo ônibus, da prefeitura de Abatia, viajavam músicos e integrantes de um coral da cidade, formado por crianças e adolescentes, que iriam se apresentar em Ibaiti. Com o impacto da colisão, os dois motoristas dos ônibus morreram na hora.
Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar as vítimas das ferragens. O socorro durou mais de três horas. As vítimas, a maioria em estado grave, foram levadas para hospitais de Santo Antônio da Platina, Ribeirão do Pinhal e Cornélio Procópio. As duas pistas da rodovia ficaram interditadas por quatro horas, formando engarrafamento de cerca de 5 km.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião