Uma mulher ficou ferida nesta quarta-feira (31) após um acidente de trânsito em que dois carros caíram no Lago Igapó 1, em Londrina (Norte do Paraná) por volta das 17 horas. Os veículos – uma Saveiro e um Pálio - trafegavam pela Avenida Higienópolis, em direção à Madre Leônia Milito, quando colidiram, bateram e quebraram a grade que fica no canteiro central da Higienópolis, caindo no lago. Duas vítimas estavam na Saveiro – o motorista Ricardo Henrique Poliseo, de 29 anos, acompanhado da esposa, Daniela Fernanda Rosseti, de 22 anos. No Pálio, apenas o condutor Lucas Mateus Sabino, de 22 anos.

CARREGANDO :)

Uma das testemunhas do acidente disse ao JL que o Pálio estava ao lado direito da pista e teria passado à esquerda para desviar de um carro à sua frente. Com isso, bateu na Saveiro, que vinha pela esquerda.

O soldado Luiz Flávio, do Corpo de Bombeiros, estava de folga, mas treinava perto do lago. Ele conta que, quando chegou ao local, os dois motoristas haviam conseguido sair dos carros. Poliseo pedia ajuda para retirar sua esposa. O soldado pulou imediatamente na água e, com a ajuda de civis e de policiais militares, conseguiu virar a Saveiro, quebrar o vidro do passageiro, retirar Daniela Rosseti, fazer massagem e respiração boca-a-boca. "Tudo isso deve ter demorado no máximo três minutos. Estava entrando muita água no carro e, se demorasse um pouco mais, ela não teria sobrevivido", explica.

Publicidade

"Quando nós chegamos lá, ele (soldado Luiz Flávio) estava fazendo respiração boca-a-boca para reanimar a mulher. Ela aparentemente estava com bastante ferimentos cortantes na região do pescoço e do seio. Mas verificamos o pulso e a respiração dela, que estavam regulares. Ela não respondia com voz, mas quando a gente chamava, abria o olho. Então foi levada para o hospital", afirmou o cabo Marcos Alves, chamado para atender a ocorrência.

Os motoristas dos dois carros não tiveram ferimentos graves. Sabino foi levado para o Hospital Evangélico, mas liberado logo depois. Poliseo foi para a Santa Casa com ferimentos leves e recebeu alta em seguida. Já Daniela foi internada na Santa Casa. O estado dela ontem à noite era considerado regular. Mas, como engoliu muita água, os médicos preferiram interná-la em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).