Um acidente grave matou uma pessoa e deixou cinco feridas ontem à tarde, no Contorno Norte, nas imediações da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A colisão envolveu três automóveis modelo Gol, placas AEQ-7796, ALT-5716 e AHR-1730, e um caminhão Volkswagem baú, da empresa Dorival Ribeiro, placa AEX-3864.
Dois veículos estavam com seis pessoas da mesma família, das quais uma morreu e três ficaram feridas. "Estávamos vindo de um almoço em Rio Branco do Sul. Eu consegui escapar do caminhão (bateu a lateral), mas o meu cunhado vinha atrás e não teve a mesma sorte", explicou Arlindo Lourenço, motorista do Gol AHR-1730.
O Corpo de Bombeiros precisou cortar as ferragens do Gol placa AEQ-7796 para retirar uma criança de dois anos, a mãe, e a avó. O pai, Pedro Gerson Martins, 36 anos, morreu. Mãe e filha sofreram ferimentos graves. A criança foi de helicóptero para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e a mãe para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Já o casal, que estava no Gol placa ALT-5716, não corre risco de morte. O caminhão trafegava no sentindo Campo Largo-Almirante Tamandaré. "Ele estava ultrapassando em local proibido, numa descida. Quando vi, ele bateu na lateral do primeiro Gol, de frente com o segundo e também no terceiro", relata o sargento do Exército Vivaldo Rossi, que vinha atrás do último carro.
Após o acidente, o caminhão saiu da pista na contramão, capotou e ficou com as rodas viradas para cima. O trânsito foi interrompido por cerca de meia hora para que equipes do Siate, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal pudessem prestar atendimento.