Um colombiano, integrante de uma quadrilha de estrangeiros responsável por furtos em joalherias de São Paulo, foi detido na terça-feira pela Polícia Civil na capital paulista.
Willian Alberto Melo Montenegro, de 26 anos, foi flagrado, durante a tarde, por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) quando tentava fugir do shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, em Pinheiros, levando mostruários repletos de joias.
Montenegro e outros três colombianos, incluindo uma mulher, entraram na loja Marcel Joalheiros, se fazendo passar por turistas. Demonstrando interesse nas peças, os três comparsas dele distraíram os funcionários para que o colega conseguisse entrar em uma área restrita da loja.
Após recolher mostruários com correntes e gargantilhas, o colombiano deixou o local, mas os funcionários perceberam o furto e chamaram os seguranças. Os vigilantes localizaram o grupo no estacionamento e chamaram os policiais civis do Garra, que patrulhavam pela região.
As equipes conseguiram prender o colombiano e recuperar as joias, mas o restante da quadrilha escapou. Willian Alberto Melo Montenegro, que já tinha passagem por furto, foi autuado em flagrante na sede do Deic. Segundo a Polícia, ele foi reconhecido por vítimas de outro caso semelhante ocorrido na sexta feira, 24, em uma joalheria do Shopping Center Norte.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora