As secretárias municipais da Fazenda e da Administração de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, Maria Amélia Camargo e Rita de Cássia Camargo Gonçalves, foram rendidas por três homens na madrugada desta segunda-feira (14), que as fizeram como reféns. Usando o carro de uma das vítimas, os suspeitos efetuaram roubo na sede do Executivo municipal. As secretárias envolvidas no caso são irmãs do prefeito José Antônio Camargo.
De acordo com o relato dos policiais da 4ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar, Maria Amélia e Rita de Cássia foram rendidas ao mesmo tempo, quando saiam da Festa da Uva, feira promovida pela prefeitura. Cada uma estava em seu carro, voltando para a cidade depois da festa, pela Rodovia da Uva nas proximidades do Bosque da Uva.
O abordagem ocorreu do Contorno Norte. Um veículo fechou Maria Amélia, que estava na frente. Ela precisou parar o carro e foi abordada por dois homens. Rita, que vinha logo atrás, viu a situação e também parou. Uma dos homens levou Rita para o bairro Atuba e a manteve refém. Maria Amélia e dois dos ladrões foram até a prefeitura. A ação foi feita com os carros das vítimas.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os homens chamavam as irmãs pelo nome. O segurança que estava de plantão no prédio também foi rendido e os ladrões foram até a sala de Maria Amélia, onde fica o cofre da prefeitura. Ela foi obrigada a abrir o cofre e toda a quantia arrecadada na festa entre os dias 11 e 13 foi levada. Por volta das 6 horas, os três homens deixaram as duas irmãs no bairro Atuba. Um dos carros das vítimas foi abandonado no Jardim Cesar Augusto em Colombo, e o outro veículo foi encontrado no trevo da Penha, em Curitiba.
Os homens liberaram as mulheres e fugiram levando o dinheiro da prefeitura e bolsas das vítimas. O valor retirado do cofre da prefeitura ainda não foi divulgado. Conforme explica a assessoria de imprensa da prefeitura, o registro da quantia exata que foi roubada será feito quando a secretária da Fazenda, Maria Amélia, retornar às atividades.
Nesta manhã, será feito o boletim de ocorrência do caso na Delegacia de Colombo.