Há poucos dias, a coluna mostrou essa mesma placa totalmente encoberta pelas árvores, na Rua Desembargador Motta. As providências para deixá-la visível foram muito rápidas, felizmente. Agora sim os motoristas conseguem ler o que está escrito. Isso é positivo, mas ao invés de esperar que as pessoas reclamem, equipes da prefeitura poderiam percorrer as ruas e descobrir esses problemas por conta própria.
Paga quem deve
Família curitibana que tem imóveis frutos de herança na cidade de Lucca, Itália, aluga um deles e o último inquilino abandonou a casa, no ano passado, sem pagar luz e gás por um determinado tempo. Procurada pelos proprietários para acertar os débitos, a empresa informou que os débitos são daquele que não pagou. Não são do proprietário nem do próximo inquilino, como acontece por aqui. Ao contrário da Copel, a empresa vai atrás dos maus pagadores.
Motorista chateado
O motorista de um ônibus estava chateado ontem à tarde, porque colocara oito cupons nas urnas e concorria aos carros e motos do evento em homenagem ao Dia do Trabalhador, na Praça Nossa Senhora da Salete. Estava acabrunhado porque lhe disseram que só quem estivesse no local receberia o prêmio, caso seu número fosse sorteado. Por que não ele, justamente ele que precisou trabalhar no feriado? Custava ligar para seu celular avisando?
Faltam ônibus
Era apenas quinta-feira pela manhã, ou seja, primeiro dia do feriadão de Tiradentes/Páscoa, mas a confusão já começava a se instalar no Aeroporto Afonso Pena. Então,os passageiros do voo das 9h30 da Webjet para Porto Alegre foram avisados de que o embarque seria no piso inferior, "pelo chão". O avião estava no pátio há um bom tempo e nada de embarque. A explicação é de rir: não havia ônibus suficientes para fazer o traslado dos passageiros até a aeronave. Faltou bom senso dos operadores: os ônibus que faziam um desembarque voltavam vazios para o pátio. Por que não aproveitar a viagem?
Bom atendimento
O movimento na sede do Tribunal Regional Eleitoral na semana passada foi dos mais intensos, em razão da obrigatoriedade da renovação do título. Apesar da grande concentração de pessoas no TRE para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, também chamou a atenção a estrutura montada para o atendimento do público e, principalmente, a atenção dispensada pelos funcionários do tribunal àqueles que buscavam algum tipo de orientação. Que vire praxe em todos os órgãos públicos.
Mulher reticente
Cidadão que trouxe de casa um bom pedaço de churrasco que sobrou do almoço do domingo teve dificuldades para doar o pernil de carneiro. Uma senhora que pedia ajuda sentada na soleira de uma porta da Rua Monsenhor Celso custou a aceitar o presente. "O senhor não é do espiritismo, da umbanda ou coisa assim?", perguntou a mulher. Depois que o homem explicou que esse tipo de medo é uma bobagem, finalmente ela aceitou e agradeceu.
* * * * * * * * *
"Melhor que milhares de palavras inúteis é uma única palavra que transmita paz."
Gautama Buda, inspirador do budismo.