Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Ainda dá tempo

 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
(Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo)

A semana fria e úmida foi terrível para os moradores de rua, e pode ter sido a amostra de um inverno mais rigoroso. Antes que o inverno chegue de fato – falta pouco mais de um mês para isso –, uma campanha comandada pela Fundação de Ação Social (FAS) poderia tirar essas vítimas da rua. Não para que a cidade fique menos agressiva à vista dos turistas, mas para que essas pessoas tenham uma condição mais digna de suportar o frio.

Prejuízo

Ontem à tarde, navio de grande porte que entrou pelo Canal da Galheta, ao lado Ilha do Mel, deve ter passado a uma velocidade acima do permitido e afundou o barco de um morador da ilha. Vários barcos de pesca e de recreio que ficam na amarração da baía, aliás, já foram danificados pelo deslocamento das águas. O dono do barco, que estava em Curitiba, teve que voltar rapidamente ao Litoral.

Pisando em pedras

É um descaso a obra que a Prefeitura começou e largou pelo meio no Alto da XV – ao menos as placas que aparecem no meio dos entulhos levam o logotipo do governo municipal. O que não fica tão claro é o objetivo de abrir calçadas e mais calçadas e deixá-las assim, inexistentes, com buracos, lama e caliça em esquinas. E isso em ruas de fluxo intenso como Almirante Tamandaré, XV de Novembro, Reinaldino S. de Quadros e Marechal Deodoro. Esperam completar aniversário?

Por que piscando?

Ao comentar o acidente entre dois ônibus ontem de madrugada, no Boa Vista – que resultou a morte de um dos motoristas –, e tendo ouvido que o semáforo da esquina da Jovino do Rosário (Via Rápida) com a Ludovico Geronasso estava no alerta (piscando), leitor faz comentários. "Por que ficar no alerta de madrugada? Gasta menos energia?" Para ele, o sistema é perigoso, porque o motorista que está na Via Rápida pode se achar no direito de avançar, e aí...

Eu vou!

Churrasco solidário

O que é

O Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis completa 58 anos e comemora com o Churrasco Solidário. A renda será revertida para a Ação Social da Casa da Criança Francisco de Assis, instituição que atende 100 crianças de 2 a 5 anos em período integral.

Onde e quando

O evento acontece no último domingo de maio, dia 27, das 12 às 14 horas, na Rua Pref. Ângelo Lopes, 1260, Alto da XV. O convite custa R$ 40 por pessoa e inclui churrasco completo à vontade com salada, arroz e farofa. Informações pelo fone (41) 3264-2167.

* * * * *

"Só o otimista tem frustrações; o pessimista nunca espera coisas boas."

Darcy Machiavelli, escritor paranaense.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.