O par de tênis jogado no poste desse semáforo de Curitiba parece refletir um momento de irritação do antigo dono. Apertou o calo, fez uma bolha no calcanhar, enfim, seja lá qual tenha sido o "crime" do calçado, ele foi abandonado. Nesse caso, não teria sido mais lógico depositá-lo em uma lixeira, para que alguém mais necessitado pudesse pegá-lo sem riscos? Para retirar o tênis de onde está, o candidato terá que correr o risco de ser atropelado.
É pouca gente
5,4 mil peritos trabalham no INSS em todo o país, responsáveis pelas concessões de auxílio-doença e outros benefícios. Segundo a associação que reúne a categoria, no entanto, o ideal seria o dobro. É por isso que o instituto responde a 5,8 milhões de ações de segurados que se sentem prejudicados. A grande culpada é a "alta programada", dispositivo que deveria ser usado em casos extremos, mas que o INSS tornou corriqueiro. A alta obriga o retorno ao trabalho mesmo sem nova perícia.
Ajuda bem-vinda
Sete mil fraldas infantis produzidas num Mutirão da Solidariedade, que aconteceu na semana passada nas dependências da Casa da Amizade de Campo Mourão, vão atender as pequenas vítimas das chuvas e deslizamentos em cidades do litoral do Paraná. A iniciativa foi do Rotary Campo Mourão Araucária e da Casa das Fraldas de Campo Mourão, com o apoio de diversas empresas locais. Aproximadamente 100 voluntários participaram da confecção das fraldas, que foram entregues ao Corpo de Bombeiros da cidade para o devido encaminhamento.
Hora do Planeta
A maioria dos bares e restaurantes de Curitiba proporcionou, no sábado à noite, uma hora de romantismo aos clientes. Para se integrar à Hora do Planeta, as luzes internas foram substituídas por velas sobre as mesas. Os mais "desligados" se surpreenderam com a novidade; os mais apaixonados aproveitaram o clima para um namoro mais próximo. Valeu!
"Na minha escola..."
A garota Ana Lúcia de Paula, que estuda na 6.ª Série B do Colégio Ângelo Antônio Benedet, em Santa Terezinha de Itaipu, envia e-mail para reclamar que, "desde o início do ano não recebemos os livros didáticos". Segundo ela, os alunos têm que à biblioteca para pegar os livros, devolvendo quando acaba a aula. "Quando temos tarefa, nós temos que ir de manhã à biblioteca, pois a Secretaria de Educação do estado não mandou livros suficientes", diz a menina. E arremata: "E hoje nos deram livros velhos, sem capa e faltando páginas". Estudar como, desse jeito?
Documentos gratuitos
A população atingida pelas enchentes e deslizamentos no Litoral do Paraná poderá refazer gratuitamente certidões de nascimento e casamento, graças ao mutirão "SOS Litoral", que está percorrendo o litoral do Paraná para cadastrar os moradores que perderam seus documentos durante as enchentes. As prefeituras dos municípios atingidos vão colaborar com essa iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), do Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná (Irpen-PR) e od Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais (Funarpen).
* * * * *
"Se você não sabe para qual porto está navegando, nenhum vento é favorável."
Sêneca, pensador romano.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião