Como acontece de vez em quando, algum vândalo passou dia desses pela Rua Pedro Ivo, no centro de Curitiba, e achou por bem quebrar mais um telefone público (foto). O que alguém ganharia fazendo isso? Quebrar a concha de fibra do orelhão é algo que exige um pouco de força, o que leva a crer que se tratou de um grupo de pessoas. Por outro lado, a população não tem culpa da ação daninha e precisa que a empresa Oi conserte o equipamento. Já faz alguns dias que está quebrado.
* * * * * *
Se eu fosse...
"Eu sei que é um sonho praticamente impossível, porque eu já sou meio velho, mas eu sempre quis ser piloto de corrida. Desde os tempos do Ayrton Senna eu sou apaixonado por Fórmula Um e não perco uma corrida, nem que seja de madrugada. Se eu tivesse chegado lá, seria como o Senna, que não se cansava de falar bem do Brasil, de mostrar a bandeira do Brasil e de ensinar ao mundo o Hino Nacional Brasileiro."
Jefferson, 41 anos, cobrador de ônibus residente em Colombo.
* * * * * *
Mudando de vida
O padre Reginaldo Manzotti lança hoje, às 19 horas, na praça de eventos do Shopping Palladium (av. Pres. Kennedy, 4121, Portão) o livro 10 Respostas Que Vão Mudar Sua Vida. A entrada é franca, mas para receber a dedicatória é preciso ter o livro e retirar uma senha numérica gratuita que está sendo distribuída nas lojas da Livrarias Curitiba. O livro apresenta ideias sobre situações e problemas do cotidiano que podem atingir qualquer um de nós: matrimônio, sexo, filhos, drogas, vícios, emprego, inveja, saúde, autoestima e morte.
Acessibilidade
Mãe de um formando em Ciência Política da Uninter está desolada, pois não poderá acompanhar a colação de grau do filho, que é orador da turma. A solenidade, marcada para meados de maio, será realizada no auditório do Colégio Divina Providência, na Rua do Rosário. O problema é que o espaço fica no 1.º andar, a mãe é cadeirante e não existe rampa de acesso (a mãe inclusive estudou naquele colégio). Na universidade, sugeriram que alguém da família a carregasse. Ou que não fosse.
É hora de cantar
Estão abertas as inscrições para o Coral da FAE, em Curitiba. Os ensaios acontecem às segundas e quartas- feiras (câmpus Cristo Rei) e às terças e quintas-feiras (câmpus Centro), das 18 às 19 horas. As aulas são ministradas pelos professores Jorge Caron e Ana Carla Luy, que acompanham o Coral FAE em apresentações na instituição, festivais de música e celebrações religiosas. O repertório mescla músicas brasileiras e internacionais. O curso é gratuito e qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar. Informações: (41) 2105-4878.
Por todos os lugares
Araucária, município que tem a segunda maior arrecadação do Paraná, parece estar à beira de um colapso, na análise de um leitor da coluna. Segundo ele, os assaltos estão se tornando rotina por lá. "O crime organizado toma conta da cidade. O narcotráfico está lentamente estendendo os seus tentáculos. Cadê a polícia?", protesta. Ele diz que usuários de drogas consomem tóxicos a céu aberto, mesmo em vias centrais, e cometem furtos ou roubos para comprar a droga. E nada de repressão.
Caçambas permanentes
Leitor comenta nota sobre o uso de caçambas para colocar lixo orgânico e diz que na Rua Marques do Paraná (lateral do Cemitério Água Verde) há duas delas permanentes sobre a calçada, dificultando a passagem e "convidando" à colocação de lixo orgânico. O odor é terrível e proliferam baratas e ratos ameaças à saúde da população. Morador da região, o leitor gostaria de saber se as caçambas permanecem ali porque o Cemitério Água Verde pertence à prefeitura.
* * * * * *
"Quando ouço alguém suspirar a vida é dura, eu fico sempre tentado a perguntar comparado a quê?"
Sydney Harris, jornalista americano.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião