As lotéricas de Curitiba, e provavelmente as de todo o país, passaram a tarde de ontem com filas que alcançavam as calçadas. As casas abriram ao meio-dia e, como muita gente precisava acertar contas vencidas durante o feriadão, a procura foi muito grande. Ainda bem que não havia uma Mega-Sena acumulada para complicar... Quem não pode evitar as filas precisou de boa dose de paciência.
Não perca
O Instituto Nacional do Câncer (Inca) oferece um link com todas as informações sobre o HPV, sigla em inglês para papiloma vírus humano. São vários tipos de HPV, todos com potencial para desenvolvimento de câncer, principalmente o de colo de útero. Informe-se nas secretarias municipais de saúde ou pelo site www.inca.gov.br
Seguro obrigatórioFamílias que enfrentaram a dor provocada por um acidente de trânsito durante o carnaval podem não se dar conta, mas têm direito a uma indenização decorrente do seguro obrigatório o DPVAT pago junto com o licenciamento dos veículos. O Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR) oferece gratuitamente informações sobre como requerer essa indenização, que chega a R$ 13,5 mil em caso de morte. Uma advertência especial: não é preciso intermediário para receber o seguro. Informações: 0800 415100.
Organizando o trânsito
Cidadão cumpridor da lei e da ordem ficou impressionado na terça-feira de carnaval com a disposição e eficiência de três agentes da Diretran, que acabavam de autuar e, quase festivamente, providenciavam o guinchamento de três carros estacionados em desacordo com a lei na esquina da Dr. Muricy com André de Barros. Esses agentes de trânsito são pagos para organizar o trânsito, mas o leitor gostaria de saber que trânsito estava assim tão desorganizado na terça-feira de carnaval. Sabe-se que essa ação atingiu muitas ruas da área central. Ou seja, a arrecadação foi boa.
Celulares cortados
Sabem aqueles celulares que os policiais militares das viaturas do Projeto Povo usavam para se comunicar melhor com a comunidade? Pois foram cortados, por medida de economia. Pelo menos foi o que um cidadão do Jardim das Américas ficou sabendo depois que teve a fiação telefônica de sua casa cortada por ladrões e resolveu acionar a polícia. Agora, para comunicar qualquer coisa à PM, só pelo telefone 190. Que normalmente está congestionado, por excesso de demanda, segundo se afirma.
Cura pela hipnose
Não mais vista apenas como algo místico ou mágico, a hipnose tem hoje indicação médica para a cura de várias fobias, como o medo de dirigir e de andar de avião, de traumas, de depressão e até para auxiliar no controle do peso. É isso, entre outros temas, que será abordado no curso de hipnose ministrado por Olimar Tesser em Curitiba nos dias 12 e 13 de março. Um dos pontos fortes do curso é ensinar a pessoa a fazer a hipnose nela mesma, facilitando a solução dos problemas. Informações: (41) 3329-6755.
* * * * * *
"O tempo é uma coisa criada. Dizer eu não tenho tempo, é o mesmo que dizer, eu não quero"
Lao-Tzu, filósofo chinês.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião