• Carregando...

A instituição Lar O Bom Caminho, de Curitiba promove neste sábado (14) um bazar beneficente, das 9h às 15 horas, aberto para toda a comunidade. O dinheiro arrecadado com a venda de roupas e eletrodomésticos (se houver) vai ser utilizado para cobrir custos da entidade, que abriga crianças com idade entre 0 e 2 anos. Elas foram recolhidas pelo Estado por estarem em situação de risco. Com 42 anos de história, o lar mantém convênio com o município para pagamento de pessoal. São 23 funcionários entre cuidadoras, cozinheiras, motoristas, administrativo e equipe técnica. Mas para gastos com farmácia, por exemplo, a instituição tira do bolso. É aí que entra o bazar. Além de compradores, a instituição precisa de doação de quem tenha roupas ou eletrodomésticos em bom estado. “Todo dia tem uma criança que vai para o hospital, tem consulta, fisioterapia e outros. E tem uma funcionária que trabalha só com isso”, conta a coordenadora do lar, Natalina Tomas. Em parceria com a rede atenção psicossocial (conselheiros tutelares, Judiciário, entre outros), a instituição trabalha com a reinserção dessas crianças em suas famílias. Nem sempre voltam para a mãe e o pai, “mas geralmente acabam voltando para a família extendida – uma avó, um tio –, dificilmente vai para a destituição do poder familiar”, explica Natalina. O Lar O Bom Caminho fica na Rua Bortolo Gusso, 191, no Capão Raso. Informações em www.larobomcaminho.orgou (41) 3246-8944.

Escola de Atopia

A marca de cosméticos La Roche-Posay reinaugura nesta sexta-feira (13) a Escola de Atopia que fica na Faculdade Evangélica do Paraná, em Curitiba, após cinco meses de reforma. O projeto atende gratuitamente familiares e pacientes com dermatite atópica, doença que acomete em especial as crianças e causa uma inflamação crônica da pele. A escola fornece atendimento dermatológico, materiais educativos e acompanhamento psicológico. Interessados em participar devem ser atendidos pelo Hospital Evangélico e, de lá, encaminhados para a Escola de Atopia. O Evangélico fica na Alameda Augusto Stellfeld, 1908, no Bigorrilho, em Curitiba.

Paixão de Cristo

Divulgação/Grupo Lanteri/Arnaldo Alves

Com quase 40 anos de experiência na encenação da Paixão de Cristo, o Grupo Lanteri ainda está com inscrições abertas para interessados em participar do espetáculo. Qualquer pessoa pode participar do elenco, independente de idade, sexo ou religião. Depois de dois anos no Bioparque, a encenação volta para a Pedreira Paulo Leminski em 2015, lugar tradicional do espetáculo. Os ensaios ocorrem todos os sábados, no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep), no Boqueirão. Interessados podem comparecer diretamente no local nos sábados, a partir das 19 horas, e nos domingos, a partir 14h30. O Ceep fica na Rua Frederico Maurer, 3015.

Casamento em Pinhais

Este sábado (14) é o grande dia para 96 casais da cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A desembargadora Joeci Camargo, do Programa Justiça no Bairro, celebra o casamento dos pombinhos às 19 horas, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). O evento faz parte das comemorações do aniversário de 23 anos da cidade. O casamento contou com o apoio do Cartório de Registro Civil de Pinhais, que garantiu os registros de forma gratuita. O Cenforpe fica na Avenida Iraí, 696, no bairro Weissópolis.

Contação de história

A artista performática Cleo Busatto promove nesta sexta-feira (13) a palestra gratuita “As histórias no processo de autoconhecimento”. Atriz e contadora de história, Cleo trabalha com técnicas de narração oral. O curso é destinado a pessoas que utilizam a fala como instrumento no dia-a-dia da comunicação, como professores, advogados, vendedores e outros. A palestra será às 19 horas, no Espaço Paz e Bem, na Rua Padre Anchieta, 820. No mesmo local, a artista realiza um mini curso na manhã deste sábado (14) e domingo (15), com início às 9 horas e custo de R$ 250. Informações pelo (41) 3024-7342.

Colaborou: Naiady Piva.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]