• Carregando...
 | Colaboração: Tânia Kastchuk
| Foto: Colaboração: Tânia Kastchuk

Uma moradora do Hauer levou um susto na última sexta-feira, quando andava pelo quintal. De uma hora para ou­­tra, milhares de abelhas haviam se acomodado no tronco do velho pessegueiro, na altura da ca­­beça dele. Uma por cima da outra, formando uma bola viva (foto). Imediatamente procurou os bombeiros, mas foi informado de que eles não atendem mais a esse tipo de ocorrência porque as abelhas não podem ser exterminadas. Sabiamente, o bombeiro aconselhou o morador a ficar longe da árvore e esperar, pois são insetos migratórios e poderiam estar apenas descansando. Dito e feito. No dia seguinte, as abelhas saíram em bloco, sem fazer mal a ninguém.

Leve sua família

O Centro Espírita Luz Eterna promove amanhã, das 13h30 às 17 horas, seu tradicional bazar de fim de ano. À venda grande variedade de artesanato em madeira, bordados, crochê e outros produtos confeccionados pela equipe de voluntárias do Departamento de Promoção Social e pelas mães beneficiadas pelo centro. O valor arrecadado será destinado às atividades de apoio às gestantes, mães e bebês. Quem quiser também poderá saborear um delicioso chá da tarde, que tem um custo de R$ 15.

O Cele fica na Rua Desembargador Hugo Simas, 137, São Francisco. Fone (41) 3338 8629.

Isso é verdade?

Uma motorista que fez o curso de reciclagem do Detran-PR ficou abismada com a questão 14 de uma prova sobre sinalização. A questão era a seguinte: "A placa ‘Crianças’ recomenda: a) Ignorá-las, b) Dar sinal de luz; c) Buzinar, d) Redobrar a atenção e diminuir a velocidade e e) Dar uma esmola ou bala. Quem será que organiza uma prova dessas? Será que isso tem o poder de reciclar alguém? Com exceção da única opção plausível, as demais são totalmente absurdas.

Contato difícil

Inscritos para o concurso da Cohapar vêm encontrando dificuldades em contatos para informações e resoluções de problemas pela PUCPR, organizadora do processo. A única forma de contato, segundo as atendentes, é por e-mail, que uma inscrita envia desde o dia 8 de novembro e não obtém resposta. Gente que solicita informações sobre necessidades especiais não sabem o que fazer. Com a palavra a PUCPR.

Cultura afro

Evento organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-CIC) será realizado no sábado, dia 26, das 10 às 17 horas, na Praça Zumbi dos Palmares, Bairro Pinheirinho. É mais uma comemoração ao Dia da Consciência Negra, e vai mostrar um pouco da música, dança e artes visuais afro. A festa tem apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer e da Escola Estadual Lamenha Lins. Informações: (41) 99269646.

Ligação direta

Como todas as linhas de ônibus do populoso bairro do Tatuquara ficam lotadas nos horários de pico, leitor sugere a implantação de uma linha direta, tipo ligeiri­nho ou mesmo um articulado, ligando o bairro ao centro da cidade. Ou seja, esses ônibus não passariam pelo Terminal do Pinheirinho. Para ele, isso desafogaria o fluxo nestes horários e daria mais conforto a moradores do Tatuquara, Campo do Santana e até mesmo da Caximba. A Prefeitura pode estudar a proposta.

Logística de peso

A XXI Conferência nacional dos Advogados, que acontece em Curitiba até amanhã, não apenas lotou os hotéis – são 7 mil profissionais participando – e movimentou a cidade. Foi preciso montar um esquema de transporte digno de uma cidade nem tão pequena assim. Todos os dias, ônibus ligando os hotéis aos locais de reuniões atendem a 51 diferentes destinos. Realmente, uma logística bem complicada.

* * * * *

"Alguém consegue lembrar quando os tempos não eram difíceis e o dinheiro não era escasso?"

Ralph Waldo Emerson, filósofo Americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]