Uma moradora do Hauer levou um susto na última sexta-feira, quando andava pelo quintal. De uma hora para outra, milhares de abelhas haviam se acomodado no tronco do velho pessegueiro, na altura da cabeça dele. Uma por cima da outra, formando uma bola viva (foto). Imediatamente procurou os bombeiros, mas foi informado de que eles não atendem mais a esse tipo de ocorrência porque as abelhas não podem ser exterminadas. Sabiamente, o bombeiro aconselhou o morador a ficar longe da árvore e esperar, pois são insetos migratórios e poderiam estar apenas descansando. Dito e feito. No dia seguinte, as abelhas saíram em bloco, sem fazer mal a ninguém.
Leve sua família
O Centro Espírita Luz Eterna promove amanhã, das 13h30 às 17 horas, seu tradicional bazar de fim de ano. À venda grande variedade de artesanato em madeira, bordados, crochê e outros produtos confeccionados pela equipe de voluntárias do Departamento de Promoção Social e pelas mães beneficiadas pelo centro. O valor arrecadado será destinado às atividades de apoio às gestantes, mães e bebês. Quem quiser também poderá saborear um delicioso chá da tarde, que tem um custo de R$ 15.
O Cele fica na Rua Desembargador Hugo Simas, 137, São Francisco. Fone (41) 3338 8629.
Isso é verdade?
Uma motorista que fez o curso de reciclagem do Detran-PR ficou abismada com a questão 14 de uma prova sobre sinalização. A questão era a seguinte: "A placa Crianças recomenda: a) Ignorá-las, b) Dar sinal de luz; c) Buzinar, d) Redobrar a atenção e diminuir a velocidade e e) Dar uma esmola ou bala. Quem será que organiza uma prova dessas? Será que isso tem o poder de reciclar alguém? Com exceção da única opção plausível, as demais são totalmente absurdas.
Contato difícil
Inscritos para o concurso da Cohapar vêm encontrando dificuldades em contatos para informações e resoluções de problemas pela PUCPR, organizadora do processo. A única forma de contato, segundo as atendentes, é por e-mail, que uma inscrita envia desde o dia 8 de novembro e não obtém resposta. Gente que solicita informações sobre necessidades especiais não sabem o que fazer. Com a palavra a PUCPR.
Cultura afro
Evento organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-CIC) será realizado no sábado, dia 26, das 10 às 17 horas, na Praça Zumbi dos Palmares, Bairro Pinheirinho. É mais uma comemoração ao Dia da Consciência Negra, e vai mostrar um pouco da música, dança e artes visuais afro. A festa tem apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer e da Escola Estadual Lamenha Lins. Informações: (41) 99269646.
Ligação direta
Como todas as linhas de ônibus do populoso bairro do Tatuquara ficam lotadas nos horários de pico, leitor sugere a implantação de uma linha direta, tipo ligeirinho ou mesmo um articulado, ligando o bairro ao centro da cidade. Ou seja, esses ônibus não passariam pelo Terminal do Pinheirinho. Para ele, isso desafogaria o fluxo nestes horários e daria mais conforto a moradores do Tatuquara, Campo do Santana e até mesmo da Caximba. A Prefeitura pode estudar a proposta.
Logística de peso
A XXI Conferência nacional dos Advogados, que acontece em Curitiba até amanhã, não apenas lotou os hotéis são 7 mil profissionais participando e movimentou a cidade. Foi preciso montar um esquema de transporte digno de uma cidade nem tão pequena assim. Todos os dias, ônibus ligando os hotéis aos locais de reuniões atendem a 51 diferentes destinos. Realmente, uma logística bem complicada.
* * * * *
"Alguém consegue lembrar quando os tempos não eram difíceis e o dinheiro não era escasso?"
Ralph Waldo Emerson, filósofo Americano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião