O brasileiro é mesmo uma pessoa bem-humorada, seja lá se é rico, pobre ou remediado. O dono desse Fusca mandou fazer um adesivo que não valoriza muito a potência de um carro. Afinal, um Porsche ou uma Ferrari, por exemplo, fazem de zero a 100 em 2 ou 3 segundos. Mas o que vale é a graça, e nesse quesito o dono do Fusca ganhou de lavada.
Ação onde precisa
"Médicos e dentistas que se formam em escolas públicas devem sua formação ao país, não é verdade? Por isso, o governo, por meio do Ministério da Educação, deveria impor aos formandos um tempo obrigatório de atuação junto a comunidades carentes, assim como foi imaginado para os agraciados com os programas de inclusão do governo. Seria uma forma justa de bem atender essas populações."
Juarez Santos, 40 anos, professor na região de Curitiba.
"Quebrados" da emergência
O sistema público de saúde (SUS) está enfrentando situações precárias. Na Unidade de Saúde da Boa Vista, médicos faltam ao plantão e sobrecarregam seus companheiros em jornadas de trabalho desgastantes. "Não sei se atendo os quebrados da emergência, dou preferência para os idosos, ou realizo avaliações clínicas em geral", desabafou um jovem médico plantonista questionado sobre a demora no atendimento. É uma autêntica "escolha de Sofia".
Direção perigosa
"No último dia 23 de março, exatamente às 7h50 da manhã, um caminhão-baú de dimensões maiores que as normais e com a marca de um hipermercado fazia manobras perigosas em uma rua secundária, adentrando depois a Rua Mateus Leme (que é preferencial) e quase se chocando com os veículos que trafegavam regularmente pela via." A narrativa é de um motorista que quase foi atingido pelo caminhão. Ele desconfia que, pela imprudência, o motorista estivesse fora de si, embriagado ou drogado. O certo é que colocou em risco a vida de muitas pessoas pela direção perigosa.
Médico homenageado
O ortopedista Carlos Roberto Goytacaz Rocha teve sua foto inaugurada na galeria de presidentes do Conselho Regional de Medicina do Paraná, em cerimônia realizada ontem. Ele é o 18.º dirigente do conselho, onde atua há 13 anos. Sua gestão foi de junho de 2010 a janeiro deste ano. Quem abre a galeria é o Professor Milton de Macedo Munhoz, que presidiu o CRM de junho de 1958 a maio de 1959, e que teve como sucessor o dr. Abdon Pacheco do Nascimento, que no próximo dia 2 de abril comemora o seu 102.º aniversário.
Cortesia nata
Junto à ferrovia que passa pelo Cabral, numa manhã de sol passava um carrinheiro e, em sentido contrário, vinha outro. De repente caiu de um dos carrinhos uma garrafa de café com leite e o dono nem percebeu. O outro foi correndo avisar daquela perda. Uma leitora que passava por lá pensou "quanta cortesia, mesmo na pobreza!". E pergunta: "Será que na riqueza as pessoas continuam cordatas? Ou a ganância fala mais alto"?
* * * * *
"Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo quando morrendo de medo."
Omar Bradley, militar americano.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora