Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Calçadas ruins

 | Cláudio Feldens/Gazeta do Povo
(Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo)

Leitora escreve para contar a dificuldade que enfrentou para caminhar com o filho, que estava com o pé machucado, em torno do Hospital Pequeno Príncipe. Como é comum em Curitiba, as calçadas que cercam o prédio do hospital são desniveladas e irregulares. Se já dificultam a caminhada do pedestre comum, imagine o que acontece com alguém com um pé machucado. A leitora emprestou uma cadeira de rodas do hospital, mas até empurrá-la sobre o calçamento "curitibano" foi difícil. Fica uma dica para a prefeitura: as calçadas que cercam os prédios de hospitais merecem um tratamento mais cuidadoso. Essa, que fica na Rua André de Barros, passa por uma reforma.

Leve seu filho

Até 31 de julho é possível levar seu filho – e aproveitar para se divertir também – para brincar na pista de patinação no gelo montada pelo Park Shopping Barigui. A pista, com 460 metros quadrados, recebe até 80 patinadores simultaneamente, que podem escolher entre circuitos de 30 e 60 minutos. Quem quiser aprender a patinar pode optar por aulas particulares às terças e quintas das 10 às 11 horas.

A pista funciona de segunda a sexta das 11 às 23 horas, aos sábados das 10 às 22 horas e, aos domingos, das 12 às 21 horas.

Já esteve melhor

O banheiro feminino do recém-inaugurado terminal de ônibus de São José dos Pi­­nhais já não é o que era nos primeiros dias. Uma cuida­dora de idosos que se desloca diariamente de Curitiba para São José confessou que "dava gosto" usar os toaletes. Mas isso já não vale mais. Pelo menos foi o que notou no período entre o feriado de Corpus Christi e a segunda-feira passada, quando os sanitários estavam impraticáveis.

Bichos com fome

A Associação Vida Animal (Avan) está precisando com toda a urgên­cia do mundo de ração animal. Só existe comida para os animais abrigados até hoje. As doações podem ser feitas em dinheiro, na conta da entidade no Banco Itaú (ag.3722, c/c 15.539-1 CNPJ 06.788.838/0001-78, ou em ração mesmo, por intermédio dos PETs parceiros (veja a relação no site www.associacaovidaanimal.org.br).Informe sua doação por e-mail ou pelos telefones (41) 3656-6989, 8481-2887 e 9657-1107.

Ataque de arrasar

Uma espécie de lagarta andou devorando as plantas ornamentais dos jardins de Curitiba. Antes de se transformar em borboleta, parece que o bichinho tem tempo de comer todas as folhas das plantas, por maiores que sejam. A esperança do pessoal que gosta de jardim é que o frio intenso dos últimos dias contribua para controlar a praga. De fato, o frio faz uma seleção natural de pragas e certamente vai cuidar das lagartas.

O luto é solidário

Cobertores, agasalhos, calçados e alimentos estão sendo arrecadados pela empresa Luto Curitiba para posterior entrega à Dikaion, instituição que atende crianças em situação de risco (que ficam ociosas ou nas ruas), famílias carentes e portadores de necessidades especiais. A Dikaion conta também com doações de material escolar, utensílios domésticos, colchões e material de limpeza, que podem ser entregues nas sedes da Luto Curitiba. A Dikaion fica na Rua Francisco Schuartz, 489, Araçatuba, em Piraquara. Informações: www.dikaion.org.br .

Caixinhas para bitucas

Na calçada do Sesc-PR na Rua Pedro Ivo, em Curitiba, pequenas caixas metálicas fixas no piso são usadas para receber as bitucas de cigarro fumadas por usuários e funcionários. O sistema parece funcionar razoavelmente, porque quase não há pontas de cigarro no chão. Deve ser difícil, porém, recolher as bitucas das caixinhas, justamente porque elas são fixas. E mais: muitas delas já estão com as laterais amassadas, ou por pisões ( e pezões) involuntários ou por vandalismo, mesmo.

* * * * *

"Uma verdade que é dita com má intenção supera todas as mentiras que você pode inventar."

William Blake, escritor inglês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.