| Foto: Cláudio Feldens/Gazeta do Povo

Leitora escreve para contar a dificuldade que enfrentou para caminhar com o filho, que estava com o pé machucado, em torno do Hospital Pequeno Príncipe. Como é comum em Curitiba, as calçadas que cercam o prédio do hospital são desniveladas e irregulares. Se já dificultam a caminhada do pedestre comum, imagine o que acontece com alguém com um pé machucado. A leitora emprestou uma cadeira de rodas do hospital, mas até empurrá-la sobre o calçamento "curitibano" foi difícil. Fica uma dica para a prefeitura: as calçadas que cercam os prédios de hospitais merecem um tratamento mais cuidadoso. Essa, que fica na Rua André de Barros, passa por uma reforma.

CARREGANDO :)

Leve seu filho

Até 31 de julho é possível levar seu filho – e aproveitar para se divertir também – para brincar na pista de patinação no gelo montada pelo Park Shopping Barigui. A pista, com 460 metros quadrados, recebe até 80 patinadores simultaneamente, que podem escolher entre circuitos de 30 e 60 minutos. Quem quiser aprender a patinar pode optar por aulas particulares às terças e quintas das 10 às 11 horas.

Publicidade

A pista funciona de segunda a sexta das 11 às 23 horas, aos sábados das 10 às 22 horas e, aos domingos, das 12 às 21 horas.

Já esteve melhor

O banheiro feminino do recém-inaugurado terminal de ônibus de São José dos Pi­­nhais já não é o que era nos primeiros dias. Uma cuida­dora de idosos que se desloca diariamente de Curitiba para São José confessou que "dava gosto" usar os toaletes. Mas isso já não vale mais. Pelo menos foi o que notou no período entre o feriado de Corpus Christi e a segunda-feira passada, quando os sanitários estavam impraticáveis.

Bichos com fome

A Associação Vida Animal (Avan) está precisando com toda a urgên­cia do mundo de ração animal. Só existe comida para os animais abrigados até hoje. As doações podem ser feitas em dinheiro, na conta da entidade no Banco Itaú (ag.3722, c/c 15.539-1 CNPJ 06.788.838/0001-78, ou em ração mesmo, por intermédio dos PETs parceiros (veja a relação no site www.associacaovidaanimal.org.br).Informe sua doação por e-mail ou pelos telefones (41) 3656-6989, 8481-2887 e 9657-1107.

Publicidade

Ataque de arrasar

Uma espécie de lagarta andou devorando as plantas ornamentais dos jardins de Curitiba. Antes de se transformar em borboleta, parece que o bichinho tem tempo de comer todas as folhas das plantas, por maiores que sejam. A esperança do pessoal que gosta de jardim é que o frio intenso dos últimos dias contribua para controlar a praga. De fato, o frio faz uma seleção natural de pragas e certamente vai cuidar das lagartas.

O luto é solidário

Cobertores, agasalhos, calçados e alimentos estão sendo arrecadados pela empresa Luto Curitiba para posterior entrega à Dikaion, instituição que atende crianças em situação de risco (que ficam ociosas ou nas ruas), famílias carentes e portadores de necessidades especiais. A Dikaion conta também com doações de material escolar, utensílios domésticos, colchões e material de limpeza, que podem ser entregues nas sedes da Luto Curitiba. A Dikaion fica na Rua Francisco Schuartz, 489, Araçatuba, em Piraquara. Informações: www.dikaion.org.br .

Caixinhas para bitucas

Publicidade

Na calçada do Sesc-PR na Rua Pedro Ivo, em Curitiba, pequenas caixas metálicas fixas no piso são usadas para receber as bitucas de cigarro fumadas por usuários e funcionários. O sistema parece funcionar razoavelmente, porque quase não há pontas de cigarro no chão. Deve ser difícil, porém, recolher as bitucas das caixinhas, justamente porque elas são fixas. E mais: muitas delas já estão com as laterais amassadas, ou por pisões ( e pezões) involuntários ou por vandalismo, mesmo.

* * * * *

"Uma verdade que é dita com má intenção supera todas as mentiras que você pode inventar."

William Blake, escritor inglês.