| Foto: Arquivo/ Gazeta do Povo

O radar da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao número 4.369, na Vila Izabel, foi o campeão em registro de multas no ano passado, em Curitiba. Ao todo, 7.859 condutores foram multados neste ponto porque abusaram da velocidade. Na capital paranaense foram emitidas 210.951 multas por radares em 2012. Já as 51 barreiras eletrônicas da cidade captaram 61.744 infrações e os agentes de trânsito, 109.629, totalizando 382.324 multas no ano.

CARREGANDO :)

Mas há um ponto da cidade em que são aplicadas mais multas do que na Getúlio Vargas, porém não por excesso de velocidade. Trata-se do cruzamento da Avenida Wenceslau Braz com a BR-476, onde muitos motoristas são multados por fazer conversão proibida à esquerda. A Secretaria Municipal de Trânsito não soube informar, porém, o total de multas aplicadas neste ponto. Em defesa dos motoristas, há de se dizer que o trânsito no trecho é muito confuso.

Que baita coincidência!

Publicidade

Quinze postos, um só preço. Essa foi a realidade encontrada em Curitiba por um motorista que circulou por vários bairros de Curitiba (Santa Felicidade, Mercês, Centro, Fazendinha, Água Verde, Vila Izabel, entre outros) na semana passada. Em praticamente todos os postos (exceção de um) o litro da gasolina era vendido por R$ 2,79. Se os preços não são combinados, então foi uma baita coincidência.

Faltam interessados

R$ 1,9 mil é o valor da bolsa que o governo do estado está pagando a engenheiros interessados em fazer especialização na área de edificações públicas. Apesar do valor do incentivo, poucos candidatos se inscreveram. Parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Logística e Ciência e Tecnologia, o curso é dividido em aulas práticas e teóricas. Com duração de dois anos, é destinado a profissionais que estejam formados há até três anos nas áreas das engenharias civil, mecânica, elétrica, de produção e ambiental, além de arquitetura. O prazo de inscrição termina em 4 de fevereiro. Outras informações no site www.uepg.br/denge/restec.

Anos rebeldes

Relatos dramáticos, mas também histórias engraçadas e curiosas vividas por líderes estudantis que militaram no Paraná no período anterior e durante a ditadura estarão na pauta de um encontro em Curitiba. A confraternização entre os "velhos" líderes estudantis será no dia 23 de fevereiro, a partir das 11 horas, no Restaurante Madalosso. Por enquanto 102 pessoas confirmaram presença. Mais informações pelo e-mail juarez@jurofonseca.com.br ou pelos telefones (41) – 3673-1188/9255-1188/3243-1188.

Publicidade

Ligeirão

Na sexta-feira, publicamos na coluna a foto da estação-tubo da Lourenço Pinto que estava escorada com uma pedra (foto 1). Ligeirinho, ligeirão o problema foi resolvido. Funcionários da Urbs estiveram no local no mesmo dia para reparar a placa lateral da estação tubo e retiraram o apoio. A origem do dano não foi identificada.

* * * * *

"O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo."

(Nelson Mandela, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993)

Publicidade