• Carregando...
 |
| Foto:

Idosos de cabelos brancos têm ficado aborrecidos com o resultado das fotos tiradas para o cartão transporte do sistema de ônibus de Curitiba. Uma falha no sistema faz com que os cabelos brancos não apareçam nas fotos, deixando a impressão de que a pessoa é careca. A Urbs diz que o problema é resultado de uma dificuldade do sistema que tira as fotos. A previsão é que a falha seja solucionada hoje, para o bem de todos.

Cartões do EstaR

A dúvida da leitora que não encontrou a opção 2013 na hora de preencher o cartão do Estacionamento Regulamentado (EstaR), publicada na última coluna, foi respondida ontem no site da prefeitura de Curitiba. Os cartões adquiridos em anos anteriores podem ser, sim, utilizados. Para isso, basta o motorista raspar apenas os campos mês, dia, hora e minutos do estacionamento no cartão. Como os cartões impressos a partir de 2011 não trazem o ano, a marcação deste campo deixou de ser obrigatória.

Gramas cortadas

Uma leitora observa que muitos moradores que passaram o feriado de fim de ano em Curitiba aproveitaram para cortar a enorme grama que se formava nos jardins. "Basta passar na Rua Carlos de Carvalho, na altura do Batel, e ver quantas casas tiveram a mesma ideia", diz ela. "O ruim é que alguns esqueceram de recolher o lixo", completa.

Saiu o prêmio

O apostador de Aparecida de Goiânia, em Goiás, retirou na última sexta-feira o prêmio de R$ 81.594.699,72 da Mega da Virada. O ganhador disse que o bilhete premiado foi preenchido em aposta simples, de R$ 2, nos últimos dias antes do sorteio, e com os números escolhidos ao acaso. E ele só conferiu o bilhete na última quinta-feira.

Lixo tóxico

Se você tem pilhas, baterias, tintas, colas, óleos de cozinha e remédios vencidos fique atento ao dia em que o caminhão de coleta de lixo tóxico estará estacionado mais perto da sua casa. Veja o calendário de coleta para este ano em www.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone 156.

* * * * *"Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais segura de ter sucesso é sempre tentar mais uma vez."

Thomas Edison, inventor norte-americano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]