A gripe A deve fazer menos vítimas neste ano no Paraná, a julgar pelo número de pessoas imunizadas. A rede pública do estado teve um aumento de 900 mil doses no total enviado pelo Ministério da Saúde. Já nas clínicas particulares a procura está acima da registrada em 2012. Somente no Laboratório Frischmann Aisengart, em Curitiba, 23.172 doses foram aplicadas até o dia 6 de maio. No ano passado, até a mesma data, a vacinação tinha atingido 3.944 pessoas. Em parte isso ocorreu porque as doses chegaram antes às clínicas, mas também é reflexo do interesse maior e do temor de que o produto faltasse.
E atenção: hoje e amanhã são os últimos dias de vacinação na rede pública. Podem ser imunizados: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, doentes crônicos e mulheres no período até 45 dias depois do parto. A hipótese de nova prorrogação é remota, pois o Paraná já atingiu a meta. Se houver sobra de doses, é possível que outro público seja atendido. No ano passado, crianças de 2 a 3 anos foram beneficiadas.
Luzes da Zacarias (foto 2)
Em tempos de caixa no vermelho, qualquer desperdício de dinheiro público não pode ser ignorado. E, há pelo menos dois dias, a Praça Zacarias passou o tempo todo com as luzes dos postes de iluminação ligada. Segundo a assessoria de imprensa, o sistema da praça tem fotos-células sensíveis que acionam as luzes automaticamente, mas houve uma falha de manutenção que ocasionou o defeito. O problema já foi identificado e está sendo resolvido.
Prontos para a Copa
Um grupo de 21 empresários e trabalhadores de panificadoras de Curitiba acaba de concluir um curso de inglês ofertado pelo Sindicato da Panificação do Paraná em parceria com o Sesi. O objetivo foi preparar o grupo para atender os turistas estrangeiros que vierem para a capital durante a Copa do Mundo. Como a procura foi alta, uma nova turma está sendo montada e deve começar as aulas nos próximos dias.
Presente duplo
A Monnalisa, grife italiana para meninas, iniciou uma campanha para arrecadar produtos de higiene e beleza para as mães atendidas pela AVA (Associação dos Voluntários Amigos), da comunidade Sesmaria, em Morretes. Quem participar estará concorrendo ao sorteio de uma produção especial assinada pelos badalados beauty concepts, Riccardo Guerra e Beto Bravo. A entrega será feita no fim de semana e as doações devem ser entregues na loja da grife, que fica na Rua Buenos Aires, 57, Batel. Mais informações pelo telefone 3223-6539.
Camisetas do bem
Além de colocar cofrinhos na portaria e nas bilheterias da Feiarte, incentivando o visitante e o expositor a depositar moedas para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe, os organizadores da feira também vão promover um concurso de camisetas customizadas. Todas as peças serão doadas ao hospital para que sejam vendidas em bazar beneficente. A Feiarte será entre os dias 17 e 26 de maio.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião