Ligado à Fundação Cultural de Curitiba e instalado no Alto Boqueirão, o Circo da Cidade promove oficinas e shows a cargo de companhias selecionadas por meio de edital. Neste mês, quem responde pela temporada de cultura e diversão é o Circo Espalhafatos. Até o dia 27 de junho, 100 jovens vindos de escolas da rede municipal de ensino e da comunidade descobrirão a arte circense, sob a orientação de experientes artistas
Ameaça concreta
37% dos cânceres no Brasil este ano serão provocados pelo cigarro, segundo estimativa do Instituo Nacional do Câncer (Inca), isso apesar da tendência de queda no número de fumantes. O grande número de fumantes de décadas passadas contribui para aumentar o índice de risco de desenvolver câncer.
Bem na mosca
Quem viu o sábado ensolarado deve ter pensado que a previsão da meteorologia, de chuva para o domingo, era mais um daqueles erros costumeiros. Pois quem pensou isso errou duas vezes. A previsão estava certa e a meteorologia já não comete mais aqueles "erros costumeiros". Pelo contrário, o índice de acerto tem sido muito bom. Principalmente as previsões do paranaense Simepar.
Horários bagunçados
Passageira que pega sempre o biarticulado Santa Cândida Capão Raso na altura do Cabral reclama da bagunça que estão os horários. "Tem vezes que o ônibus leva 20 minutos para chegar, e depois chegam três colados um no outro", diz ela, afirmando que já chegou a ver "rachas" entre os "vermelhões". Atrasos no trânsito são compreensíveis, mas nas canaletas exclusivas não deveriam ocorrer.
Feio para a educação
"Quem passa na frente de algumas escolas municipais no bairro Tatuquara, em Curitiba, fica com uma péssima impressão devido à má conservação, falta de zelo público e falta de manutenção", escreve um leitor. Segundo ele, as fachadas das escolas municipais Dona Pompília e Darci Ribeiro estão totalmente pichadas, o que cria um clima de "relaxo público" e falta de cuidado e responsabilidade do poder público municipal.
Um pito público
Rapaz integrante de um grupo de moradores de rua que se abrigavam da chuva de ontem numa marquise dirigiu umas gracinhas a duas mulheres que passavam e ouviu um pito de um colega mais velho. "Se você quiser ficar por aqui não tem nada de gracinha", disse-lhe o homem em tom ríspido. "Depois vêm pressionar a gente para sair daqui", continuou, ainda irritado. O jovem xingado assimilou o golpe e baixou a cabeça. Bom se todo grupo tivesse um controle assim.
Concorrência
Um caminhão velho carregado de pinhão estacionou ontem junto ao Bosque Martin Luther, no Bairro Boa Vista, e seus ocupantes passaram a vender o nobre fruto da araucária. O curioso é que aquele bosque produz quilos e mais quilos de pinhão todos os dias, produto que as famílias recolhem para o consumo e alguns até o fazem para vender. Ontem mesmo uma moça enfrentava a chuva na esquina das ruas Estados Unidos e Vicente Ciccarino, tentando ganhar uns trocos.
* * * * *
"A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter várias idéias."
Linus Pauling, médico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião