Bem esquisito o cartaz colocado na esquina da Travessa da Lapa com a Rua José Loureiro. O autor utilizou letras diferentes, mas o importante é que ele cumpre a missão de atrair o público, numa região onde ficam o Instituto de Identificação e a Secretaria do Emprego e Trabalho. O que se pode discutir é se a calçada, um espaço público, pode ser usada por particulares. No caso, ainda bem que o passeio no local é bem largo e a placa não chega a atrapalhar.
Moscas e mau cheiro
Moradores da Rua Rocha Pombo, no bairro do Juvevê, em Curitiba, já cansaram de telefonar para a Saúde Pública reclamando de um supermercado instalado na Rua Alberto Folloni. O problema é que o estabelecimento está deixando acumular lixo em compartimentos localizados na entrada de carga e descarga. Em consequência disso, segundo os moradores, está havendo uma grande concentração de moscas e o mau cheiro ficou insuportável na região.
Sinal de pedestre
Como é que se pode conceber uma esquina como a das ruas Voluntários da Pátria com Carlos de Carvalho, no centro de Curitiba, sem sinaleiro para pedestres. É grande o movimento de pessoas a pé na região e maior ainda o de carros, e não sobram muitas opções para a travessia de quem está a pé, principalmente em razão da largura da Voluntários da Pátria, que tem ao lado uma faixa exclusiva para ônibus biarticulados.
* * * * *
Conversa afiada
Uma lição de vida
Dos 43 anos em que atuou no magistério, Odete Orzenn, 76 anos, guardou lições de vida e experiências que a tornaram bem conhecida e lhe renderam a publicação de cinco livros. Entre as obras, Uma lição de vida tem algo de diferente. Lançado na última semana, o pequeno livro tem o objetivo de disseminar pensamentos positivos, que ofereçam algo de bom a quem se dispuser a fazer a leitura.
Como surgiu a ideia de editar esse livro?
Certo dia, mexendo em meus guardados, encontrei obras recebidas por uma tia-avó que pertencia a uma religião oculta. Antes de ela morrer, entregou-me seu tesouro. Comecei a ler e os pensamentos me fizeram muito bem.
Qual a importância desse tipo de obra?
Se temos acesso a uma coisa boa, não podemos ser egoístas. Resolvi, então, publicar o material que tinha recebido. Cada pensamento que alguém ler pode ser passado adiante muitas vezes. Uma lição de vida tem o objetivo de reproduzir pensamentos positivos que podem ajudar as pessoas a pensar diferente, a fazer melhor.
* * * * *
Estudos clínicosO Hospital de Clínicas da UFPR está a procura de pacientes para dois estudos clínicos com medicamentos para artrite reumatoide. O primeiro vai avaliar um medicamento imunobiológico com mecanismo de ação totalmente inovador em relação aos demais existentes, já que pertence a uma nova classe terapêutica, com a facilidade da administração via oral. O segundo estudo fará uma comparação entre um medicamento biológico chamado de biosimilar (uma forma de biológico genérico) com o medicamento biológico de marca (já patenteado e aprovado pela Anvisa). Informações: (41) 9109-6167 ou 3022-3482, com Jéssica.
* * * * *"Se em vida somos abandonados, após ela sequer preces receberemos."João Darcy Ruggeri, advogado e escritor paranaense.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora