O grande edifício Policlínica Garcez do Nascimento, localizado na Rua Ébano Pereira, já foi destaque na cidade em meados do século passado, mas agora estampa o abandono no Centro de Curitiba. Ele pertence à Universidade Federal do Paraná (UFPR), que o recebeu como doação da família do médico Garcez do Nascimento. No ano de 1950 um andar foi cedido para uso da Associação Médica do Paraná (AMP) e os outros andares eram ocupados pelo Diretório Acadêmico Nilo Cairo (Danc), de Medicina. Por causa das más condições do local, no ano passado, a pedido da vigilância sanitária e recomendação do Ministério Público, o prédio foi esvaziado. Segundo o pró-reitor de Administração da UFPR, Alvaro Pereira de Souza, existe a intenção da universidade de revitalizar o local para que volte a abrigar o Danc e também um novo espaço direcionado à Saúde, ainda não definido. Não há previsão para a reforma, mas a expectativa é que a fase de projeto seja concluída ainda neste ano.
Almoço interrompido
Um restaurante no centro da cidade foi assaltado por volta das 13 horas de ontem por dois rapazes armados. Eles levaram apenas o dinheiro do caixa e ninguém se feriu, mas o susto foi grande para aqueles que almoçavam no local. Momentos antes do crime, uma mulher foi ao banheiro acompanhada das duas filhas e, por sorte, a família ficou lá durante toda a ação dos bandidos. A Polícia foi chamada e as imagens das câmeras instaladas nas ruas do Centro Histórico podem ser usadas para identificar os ladrões.
Os sapatos delas
Mariana Cavequia/Divulgação
Em homenagem ao Dia da Mulher, que ocorre no dia 8 de março, o shopping Mueller promove até o dia 12 de março a exposição "A História do Sapato no Século XX", no Piso Subsolo. Além de painéis históricos, a tem mais de 100 modelos de calçados de locais como Alaska, Holanda e Índia, expostos cronologicamente, por décadas, a partir de 1900. Mais informações pelo site shoppingmueller.com.br.
Procuram-se cães
Desde a última sexta-feira (21), os poodles Laura e Tobias e o yorkshire Bernardo estão sendo procurados em Curitiba e pelas redes sociais. Eles foram roubados de sua dona, a pedagoga Angela Carolina, enquanto ela e uma amiga levavam seus cães para passear no bairro Boa Vista. As duas foram abordadas assim que desciam do carro com os animais e os criminosos escolheram os três entre os nove cachorros que as amigas levavam. Durante o assalto, Angela chegou a ser agredida e arrastada enquanto os três assaltantes levavam seu carro. O veículo foi encontrado, agora, ela procura pelos três cãezinhos e oferece recompensa pela entrega deles. Se alguém tiver informações pode entrar em contato pelos fones (41) 9929-1023 e 9137-0241 ou e-mail angelackener@yahoo.com.br. As fotos de Bernardo e Tobias podem ser conferidas na versão on-line da coluna Entrelinhas.
Procuram-se cães
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora