Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Despercebida

 | Cláudio Feldens/ Gazeta do Povo
(Foto: Cláudio Feldens/ Gazeta do Povo)

Já estão nas ruas as motos e carros da nova Secretaria de Trânsito da pre­­feitura de Curi­tiba, que substituiu a Diretran. An­­tes, quando o motorista via aquela moto verde estacionada já ficava com a pulga atrás da orelha. As motos mudaram de cor, como dá para ver na foto, e muita gente não se dá conta de que agora é essa a viatura "perigosa". Claro que o giroflex sobre o bagageiro e os números de identificação acabam chamando a atenção. E é bom, até porque muitos agentes ainda circulam com a roupa verde da Diretran.Leve seu filho

Brincadeiras de antigamente

No próximo fim de semana, o Shopping Total ainda oferece atividades de férias para as crianças. O objetivo é deixar a tecnologia de lado e resgatar brincadeiras de antigamente, mas que fazem muito sucesso com a garotada. Na programação, oficina de pipas, oficina de pintura, pista de autorama, palhaço escultor de balões e oficina de bijuterias. As atividades são gratuitas e acontecem das 14 às 20 horas, no sábado e no domingo.

O Shopping Total fica na Rua Itacolomi, 100, Portão. Informações: (41) 3025-7000.

Relógio da igreja

O relógio da igreja Bom Jesus, ao lado da Praça Rui Barbosa, foi motivo de reclamação de um leitor dias desses, por estar parado em 4 horas. Ontem, outro leitor enviou e-mail informando que a irmandade já tem em mãos orçamento de profissional que está há 40 anos no ramo, o que permite prever que o relógio logo estará com as badaladas perfeitas – um bom cartão de visitas para Curitiba.

Lixo nos bueiros

Ontem à tarde uma boa pancada de chuva atingiu o Centro de Curitiba e, claro, as águas já subiram um pouco em alguns pontos. Numa boca de lobo deu para ver por que isso acontece: embalagens longa-vida, copos de plástico e sacolas "dançavam", competindo com bitucas de cigarro e areia para entrar no bueiro. Assim é óbvio que o sistema vai entupir. Nesse bueiro havia uma grade que impedia a entrada desse material maior, mas em alguns pontos passa tudo, e é por onde começam os entupimentos.

Bailão na rua

Moradores das proximidades de um bar na Rua Teodomiro Furtado, no Bairro Xaxim, já não aguentam a poluição sonora provocada por frequentadores do local. Um morador diz que "a coisa" agora funciona de segunda a segunda, após às 22 horas. Tem dias que chega a ter música ao vivo. Normalmente vai até umas 3 horas, mas nos fins de semana a bagunça segue até as 7 da manhã. "É som alto, gritaria e bebedeira", resume. Segundo ele, as secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo já foram acionadas, mas até agora só promessas de visita ao local. O 190? Nem atendem, resume o cidadão.

Pedestres em perigo 2

Em relação à nota "Pedestres em perigo", publicada domingo pela coluna, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) esclarece que qualquer tipo de conduta que coloque em risco os usuários do sistema de transporte coletivo e os pedestres é combatida pelas empresas. Motoristas e cobradores recebem rigoroso treinamento, principalmente no que se refere à condução dos veículos e às leis de trânsito. Para denunciar desvios de conduta existe o serviço 196 e também o site do Setransp: www.empresasdeonibus.com.br

* * * * *

"O fraco não consegue perdoar nunca. O perdão é o atributo do forte."

Mahatma Gandhi, líder hindu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.