Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

“Destinatário ausente”

Moradora do bairro Mercês, em Curitiba, reclama do serviço de entrega em mãos dos Correios. Ela conta que os pacotes com aviso de recebimento nunca chegam e que a explicação da empresa é sempre a ausência do destinatário no endereço informado. O registro de ausência estaria sendo feito no sistema on-line de acompanhamento de mercadorias sem ao menos o carteiro tocar o interfone. Para que você entenda melhor: os Correios oferecem pelo site um sistema de rastreamento, para informar ao usuário o status da entrega de cartas e encomendas registradas. Para saber a situação, é preciso digitar o código identificador, presente no tíquete comprovante de postagem.

Vizinhos também reclamam

Segundo a leitora, os transtornos começaram há um ano. A situação estaria prejudicando moradores de vários imóveis localizados ao longo da Rua Desembargador Motta, da Igreja das Mercês até a Alameda Doutor Carlos de Carvalho. Ela vive com a família em uma construção de dois andares, que se assemelha a um prédio, mas não tem portaria nem porteiro. "O carteiro disse que tem de ter porteiro no prédio. Eu disse que ele poderia interfonar sempre na minha casa, que a pessoa que trabalha para mim iria receber as encomendas. Mas ele falou que é necessário ter um porteiro, para o atendimento ser feito com agilidade." Vira e mexe a família recebe cartas de aviso para buscar a encomenda, em cinco dias úteis, em unidades dos Correios. "Eu trabalho na Vila Hauer e preciso me organizar para ir até o Centro da cidade. Fico na fila e acabo perdendo horas de trabalho", diz.

Resposta

A assessoria de imprensa dos Correios em Curitiba informou que não foi possível verificar o caso específico da leitora, pois ela pediu à coluna para não ter o nome nem o endereço divulgados. Mesmo assim, de acordo com a empresa, o padrão para as entregas foi reforçado com os funcionários. Segundo os Correios, é importante que os clientes formalizem a queixa, com detalhes, pelo site da empresa, no campo "Fale com os Correios", ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-7257282 (demais localidades) e 0800-7250100 (exclusivo para sugestões, elogios ou reclamações). Quando não há porteiro é necessário ir até uma unidade de distribuição para registrar o nome da pessoa designada para receber as encomendas em nome dos moradores.

Você já teve o mesmo problema? Então escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Ai, que fome!

O sushi é muito apreciado pelos curitibanos, ainda mais durante o verão, por ser fresco, leve e saudável. Ao lado das clássicas receitas à base de salmão, não faltam as opções vegetarianas. Saiba onde encontrá-los:

• Bouquet Garni: O restaurante fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 271, e é especializado em cozinha vegetariana. Nas quartas-feiras e aos domingos serve uma seleção de sushi à base de frutas e vegetais: morango; morango e cream cheese; manga; rúcula e tomate seco; rúcula e pepino, além de variantes com abacate no lugar da tradicional alga nori. Aos sábados, domingos e feriados, o buffet livre custa R$ 25

• Temakeria Wikimaki: Localizado na Avenida Munhoz da Rocha, 755, tem dezenas de opções de temaki, entre elas quatro vegetarianas: shitake e cebolinha; shitake, shimeji e cebolinha; shimeji e cebolinha; e shitake, cream cheese e cebolinha. A partir de R$ 11,40

Eclipse do Sol

Hoje, às 19 horas, o professor José Luís Ungaretti da Silva, coordenador do Observatório Astronômico e Planetário do Colégio Estadual do Paraná (OACEP), dará uma palestra sobre o eclipse total do Sol ocorrido no dia 3 de novembro de 1994. Será nas dependências do Colégio Estadual do Paraná (Av. João Gualberto, 250, Alto da Glória, Curitiba), com entrada gratuita.

Colaborou: Andrea Torrente

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.