Cerca de 30 mil pessoas são esperadas pelo Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, durante o feriadão de carnaval. Para receber os visitantes, a unidade de conservação abrirá às 8 horas hoje, uma hora mais cedo. Nos demais dias, o horário voltará ao normal, das 9 às 17 horas. Os ingressos podem ser comprados pelo site cataratasdoiguacu.com.br e retirados na bilheteria especial com a apresentação do voucher de compra e documento com foto. O valor é o mesmo do cobrado pela bilheteria, mas ao adquirir pela internet, o visitante tem 10% de desconto nas lojas de lembranças no restaurante Porto Canoas.
Má impressão
A privacidade necessária passa longe de alguns banheiros da Rodoferroviária de Curitiba. Um leitor que esteve por lá na última semana relatou que as portas nem sequer fecham, pois a lingueta do trinco não alcança a fenda do batente, o que significaria erro de montagem da fechadura. De acordo com a Administração da Rodoferroviária esse e outros problemas que forem aparecendo até o fim da reforma serão solucionados até o mês de maio, quando a obra deve ser finalizada. Se deparou com algum outro problema? Avise a administração.
Passeio cultural em Curitiba
Hoje o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita das 10 às 18 horas, e é o último dia para ver a mostra "Ida Hannemann, entre o pincel e a pena". A exposição tem mais de cem trabalhos da artista nascida em Curitiba, em 1922, e uma das mais representativas no Paraná. Na terça-feira (4) feriado de carnaval, o museu funciona normalmente, das 10 às 18 horas. Apenas na quarta, dia 5, o MON abre das 13 às 18 horas. E na próxima quinta-feira (6) ocorre a "Quinta + MON", quando os visitantes podem permanecer até as 20 horas no espaço, e depois das 18 horas a entrada é franca. Excepcionalmente nesses dias não haverá programação especial. O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico. Mais informações: (41) 3350-4400.
Eles também enfrentam o carnaval
Animais de estimação estão sujeitos a riscos durante feriados como o carnaval. Mudança de rotina, muito barulho, intoxicações alimentares, distrações dos donos que não percebem fugas e até atropelamentos dentro e fora de casa estão da lista dos perigos, segundo a médica veterinária Rhéa Cassuli Lima dos Santos, do Hospital Veterinário Pró Vita. Se o filhote ainda não foi vacinado, o melhor é que fique em casa. Mas, em caso de viagem, é importante manter o carro arejado, ter água fresca e fazer algumas paradas durante o trajeto. Se o cãozinho ou gato vai usar fantasia, deve estar sempre sob a observação dos donos, cuidando para que as roupinhas não o sufoquem ou machuquem.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora