Os militares por opção e aqueles que foram obrigados a servir o Exército Brasileiro, ao olharem para a foto desses guarda-chuvas numa banca de vendedor ambulante, lembrarão de algo parecido que tiveram que fazer com seus fuzis. Armas ensarilhadas, ou seja, formando um sarilho. Para o objetivo do vendedor, nada melhor, porque vários modelos de guarda-chuvas ficam à mostra. E um detalhe: antes mesmo de montar sua barraca o homem fez o seu sarilho.Muitos nem sabem
10% dos portadores do vírus HIV no Paraná 2.222 das mais de 21 mil notificações integram a terceira idade, e uma grande parte nem sabe disso. Para os que sabem, resta um problema ainda maior do que os enfrentados pelos mais jovens em termos de preconceito. O "velhinho" fica mal-visto imediatamente.
E toda essa sujeira?
Leitora quer saber o que será de toda essa sujeira resultante dos materiais de campanha jogados na rua. A cidadã sabe que provavelmente os garis da prefeitura terão de coletar o material, o que ela considera errado. "Quem sujou que limpe", sentencia, mas sabendo que dificilmente será ouvida nesta cruzada. Até porque já tem muito material nos rios e canais da cidade. Nos últimos dias, cabos eleitorais de alguns candidatos quebravam as placas dos outros, e vice-versa.
Empecilhos legais
A tática usada para fechar "inferninhos" na área central de Curitiba parece que está funcionando. As megablitzes com agentes de todos os órgãos municipais e estaduais, cobrando adaptações físicas, licenças, alvarás, liberações e papéis mil, têm desanimado os comerciantes menos convictos, e muitos desses bares e hotéis já fecharam. A região do Guadalupe é uma prova: os botecos de alta rotatividade estão virando salões de cabeleireiros. Tomara que não aconteça como no caso do fazendeiro que comprou gatos para acabar com os ratos, e depois cães para dizimar os gatos, e depois...
Solidariedade chique
Na Boutique Amigos do HC, chique é ser solidário. São diversas opções de produtos e preços atrativos que fazem crescer a rede de amigos e clientes. Dessa vez, as novidades estão na sessão de vestuário, com calças jeans femininas, agasalhos de moletom infanto-juvenis e uma liquidação de lingeries da Recco. Nas quartas-feiras, aberta até as 19h30. Informações: (41) 3091-1027.
Sem espaço
Uma lombada eletrônica dessas de 40 km/h, com ilha de segurança e tudo, foi colocada na Rua dos Funcionários quase esquina com Eça de Queirós, no Cabral, fundos do antigo presídio do Ahú. O problema é que ela ficou bem na frente de um ponto de ônibus onde passam as linhas Cabral-Cachoeira, Cabral-Tamandaré e Cabral-Osório, que usam inclusive veículos articulados. E quando um desses ônibus para no ponto, não passa mais ninguém. E como o ponto (e a lombada) fica muito próximo da esquina, o risco de acidentes é muito grande.
Animania Mueller
Palestras, doações, exposição, demonstrações de produtos e adestramentos fazem parte do evento Animania Mueller, marcado para hoje, quando se comemora o Dia Mundial dos Animais. A exposição de fotos será sobre raças caninas e felinas. E algumas estatísticas de animais abandonados também serão abordadas nessa exposição. Num palco montado especialmente para o evento, os profissionais farão demonstrações de produtos, adestramento e vão explicar com mais detalhes o comportamento dos bichos.
* * * * * *
"É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização."
Sigmund Freud, pai da psicanálise.