Agrônomo e estudioso católico, Evaristo Eduardo de Miranda estará em Curitiba para debater a encíclica Laudato Si, do papa Francisco, em 12 de agosto. No texto, que trata do meio ambiente, o papa fala dos possíveis efeitos tóxicos na utilização de insumos modernos na agricultura. Mas deixa de apontar os ganhos com qualidade nutritiva e sanitária possibilitados por essa mesma tecnologia, na opinião de Miranda. Outra ponderação feita pelo estudioso é em relação à prioridade, apontada na encíclica, de os países pobres erradicarem a miséria, e os desafios de se conquistar essa autonomia sem crescimento econômico e tecnológico. Miranda é doutor em Ecologia e coordenador de um grupo de inteligência na Embrapa. A conferência é uma promoção do Instituto Ciência e Fé de Curitiba, em parceria com o Studium Theologicum. A conferência será na sede do Studium, na Avenida Getúlio Vargas, 1.193, no Rebouças, em frente à Praça Ouvidor Pardinho, às 20 horas. A entrada é livre.
O que se esconde embaixo da camada de purê de aipim? Veja dois lugares onde encontrar o escondidinho em diversas versões:
Armazém Santa Ana
O espaço – localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 4.460, no Uberaba – serve o escondidinho de carne seca tradicional com purê de aipim, leite, manteiga, cheiro verde, catupiry e parmesão gratinados. Acompanha pimenta biquinho e molho vinagrete. É servido em três tamanhos e a porção individual custa R$ 18,90.
Hora Extra
O bar – que fica na Rua Holanda, 193, no Bacacheri – tem diversas opções: frango com funghi, mignon com champignon, bacalhau, camarão e calabresa. De segunda a quarta-feira, o combo com cinco sabores à escolha sai por R$ 20,90.
Dia dos avós
Comemorado neste domingo (26), o Dia dos Avós conta com uma programação especial no Museu da Vida, em Curitiba. O espaço estará aberto para as famílias e uma série de brincadeiras antigas foram preparadas. A ideia é resgatar a tradição e valorizar a convivência entre avós e netos. O espaço abre suas portas para a comunidade todo último domingo do mês. Começa às 14 horas, na sede do museu, na Rua Jacarezinho, 1.691, no bairro Mercês. Informações pelo (41) 2105-0250.
PRF vai de bike
Os oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terão um momento de descontração neste fim de semana. O passeio ciclístico da PRF, que marca os 87 anos da instituição, será realizado neste domingo (26). A saída ocorrerá na superintendência do órgão, na Linha Verde, ao lado do viaduto da Avenida das Torres. Às 10 horas o grupo parte, com escolta policial, para um passeio de cinco quilômetros pela Linha Verde e por ruas do bairro Prado Velho. A participação é gratuita e livre de inscrição: é só chegar e pedalar. Mais informações no evento no Facebook: http://on.fb.me/1VFi1AC.
Festa julina Reviver
Ocorre neste sábado (25) a festa julina do Reviver Down, associação que presta auxílio a pessoas com Síndrome de Down. Com direito a brincadeiras, comidas e bebidas julinas, o portão abre às 15 horas. O bingo começa às 16h30. O arraiá será na Escola Especializada Primavera, na Rua Monte Castelo, 1070, no Tarumã. Mais informações pelo (41) 3223-5364 ou (41) 8720-8836. Outra festa marcada para o fim de semana é a da loja Leroy Merlin, no bairro Atuba. Das 8 às 22 horas, doces típicos vão ser distribuídos para os clientes. Também serão coletadas doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, água potável e fraldas descartáveis para instituições carentes. As doações podem feitas até segunda-feira (27), na Leroy da BR-116, km 600, próximo ao trevo do Atuba.
Inverno quente
Um grupo de voluntários da empresa Sorttie se reúne neste sábado (25) para tricotar. O objetivo é produzir o maior número de hexágonos possíveis, os quais serão unidos em mantas para ajudar o berçário da Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia. Será no Parque São Lourenço, na Rua Mateus Leme, 4700, a partir das 14 horas. Quem for deve levar sua agulha de crochê.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora