Para quem olha com atenção, a cidade muda a cada mês. Nestes dias, está florida, colorida pelo rosa das extremosas plantadas nas calçadas de Curitiba. São dois tons de rosa (um clarinho e um pink), e uma variedade branca, mais rara, mas também presente. A extremosa, também chamada de resedá, não é uma árvore brasileira. É nativa da Ásia e da Áustralia, mas se aclimatou bem ao Sul do Brasil e é hoje a espécie mais utilizada no ajardinamento de ruas.
Não perca
Se você se sente frustrado porque estuda inglês há anos e sempre aparecem palavras que não conhece, experimente este site em que as definições de gírias são acrescentadas continuamente.
http://www.urbandictionary.com
Capuchinhos
A tradicional bênção dos automóveis, feitas pelos freis capuchinhos na Igreja das Mercês, será na próxima sexta-feira. Tradicionalmente ela acontece na primeira sexta-feira do mês, que este ano caiu no dia 1.º. Os freis, sabiamente, decidiram adiar a bênção, já que muita gente estava nas praias ou no interior do estado. Pelo menos 30 freis estarão de prontidão ao longo da Avenida Manoel Ribas para distribuir a bênção. É a primeira vez que o evento não sai na primeira sexta-feira do ano.
Tarefa difícil
A ligação entre o hospital e a Associação Paranaense de Reabilitação (APR), no Cabral, em Curitiba, é um desafio para as centenas de pessoas que precisam se locomover em cadeiras de roda. Pelo visto não há uma passagem direta, embora as duas instituições sejam vizinhas, e então é preciso fazer o trajeto pela calçada da Avenida Paraná, cheia de pedras e lajotas deslocadas e/ou faltando. Ou fazem uma ligação direta ou melhoram a calçada. É o pedido dos usuários.
Fumaça da ignorância
Moradores do Uberaba de Cima insistem em fazer fogo e assim "entopem" a camada de ozônio como se nunca tivessem ouvido falar em aquecimento global. Na última sexta-feira, o caminhão de lixo passava na mesma hora em que aquele cheirinho peculiar invadia as casas da região. Custa muito empacotar grama e gravetos e pôr o lixo para fora?
Plantar árvores
A leitora Margaret Silva faz uma sugestão à prefeitura de Curitiba: que tal plantar árvores e arbustos na encosta do Parque Barigui que faz limite com a Avenida Manoel Ribas, naquele trecho próximo ao Portal de Santa Felicidade? Seria uma forma de dar mais firmeza ao terreno e evitar deslizamentos nas chuvas fortes, como ocorreu recentemente. A área desabada recebeu grama novamente e parece recuperada, mas a leitora acha um desperdício deixar todo aquele gramado sem arbustos ou árvores, que embelezariam e tornariam o local mais seguro.
Choveu, levou
Um lava-car de Curitiba talvez tenha se inspirado no Nordeste, onde alguns hotéis oferecem diárias grátis para compensar os dias de chuva. O estabelecimento, que fica próximo ao Shopping Cidade, na Vila Hauer, oferece uma nova lavagem caso chova até dois dias após a realização do serviço.
Começamos a dar bons conselhos quando a idade nos impede de dar maus exemplos." Provérbio latino
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião