| Foto: Divulgação

A roçada foi feita, mas, como a chuva chegou antes do recolhimento do material orgânico, ficaram sa­­cos cheios de capim e folhas de árvores e arbustos. Uma moradora do Boa Vista diz que, quando o recolhimento não é imediato, muitas vezes o material fica apodrecendo no local e os sacos de plástico são rompidos, e a coleta fica para a próxima roçada. Ou não, se a chuva se antecipar novamente. Fica o recado para que as equipes não se esqueçam de onde ficou material acumulado.

CARREGANDO :)

Não perca

Quem tem casos na Justiça ou depende de mudanças na lei não pode deixar de checar o site Consultor Jurídico, que traz notícias dessa área. Ótimo também para estudantes. http://www.conjur.com.br/

Publicidade

"Quero só ver..."

Motorista de ônibus comentava ontem, ao circular pela Avenida Cândido de Abreu, que não vê como a prefeitura pretende desviar as muitas linhas que passam naquela via. "Mateus Leme, Nilo Peçanha, Ubaldino do Amaral estão todas sobrecarregadas. A não ser que pensem em usar a canaleta do Expresso", dizia. E descartava a possibilidade de andar pela Avenida João Gualberto fora da canaleta.

As consequências

Pai que levava o filho pequeno para a escola dia desses levou um susto quando o menino tropeçou numa raiz de árvore e caiu na calçada da Rua Manoel Eufrásio, no Centro Cívico. Ao recolher o garoto, o pai percebeu que ele havia cortado o joelho num caco de vidro. Vidro de garrafa de cerveja deixado por alguém que certamente não pensa nas possíveis consequências de quebrar vidro na rua.

Dias sem vendas

Publicidade

Se os donos de lojas de confecções podem puxar peças mais quentes para a linha de frente, quem vende apenas sorvetes amarga dias de vendas praticamente nulas. O frio que se abateu sobre Curitiba e os setores mais a Sul e Leste do Paraná está roubando um pedaço do verão. E o pior é que deve continuar assim por mais alguns dias, segundo a meteorologia. Mas ainda devemos ter dias quentes nas próximas semanas.

Boa aprovação

O Hospital São Vicente, de Curitiba, está aprovado pelos seus clientes e pacientes. Administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), entidade filantrópica que atende pacientes do Pequeno Cotolengo, Asilo São Vicente de Paula – além dos funcionários públicos estaduais, por intermédio do SAS –, o hospital contabilizou, após 8.438 pesquisas feitas em 2010, 95,3% de aprovação dos serviços prestados à comunidade.Contra a diabete

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recruta pacientes para estudo com novo medicamento para diabete, com avaliação conjunta de osteoporose nesses pacientes. Para participar, os pacientes devem ser mulheres acima de 60 anos e se enquadrarem no protocolo da pesquisa. Informações com Jéssica pelo telefone 91096167 das 10 às 16 horas.

* * * * *

Publicidade

"Só são verdadeiramente grandes aqueles que são verdadeiramente bons."

George Chapman, dramaturgo inglês.