As feiras especiais de inverno montadas pela prefeitura de Curitiba na Praça Osório e Praça Santos Andrade vão até o dia 10 de julho. Elas são ótimas para comprar aquele agasalho especial ou para apreciar as delícias do frio, começando pelo pinhão cozido e pelo quentão. Mas as diversas barracas de comidas típicas têm outras opções para deixar seu passeio mais agradável. Vá e leve os filhos e amigos.
Se eu fosse
Você, que possui roupas em bom estado e não usa mais; que deseja doar brinquedos dos filhos mas não sabe como... Se eu fosse você doava tudo para o bazar da Pró-Renal Brasil. Limpe seu armário e ainda colabore para que a fundação possa ajudar a quem precisa. A instituição recebe calçados, bolsas, objetos de decoração, utensílios de cozinha, roupas, brinquedos, e eletrodomésticos e realiza bazares beneficentes para arrecadar fundos. Informações: www.pro-renal.org.br ou (41) 3312-5407.
Vossa senhoria
"Caro Sr. Almoxarifado, vossa senhoria está sendo intimado pelo Ministério Público da Justiça, no desempenho de suas atribuições institucionais, com fundamento nos artigos 137 e 119, inciso VI da Constituição Federal e artigo 6.º, inciso VII, da Lei Complementar n.º 175, de 20 de maio de 1993..." A "intimação" pode assustar; afinal, cita artigos e incisos e parece séria. Mas vejamos: o Ministério Público não intima via e-mail, e quem seria o Sr. Almoxarifado, que está sendo intimado? Nem ligue para algo assim, porque acima de tudo esses golpistas são burros.
Algumas dúvidas
Diante das notas da coluna a respeito de um casal que transformou praça do Boa Vista em moradia, leitora tem algumas dúvidas. Se a FAS nada pode fazer, a não ser convidar as pessoas a dormir no albergue; se a Guarda Municipal não pode intervir, porque não há violação do patrimônio público; se a Polícia Militar não quer nem ouvir falar no assunto, então seria legal (no sentido jurídico) ocupar qualquer praça. "Se eu acampar na frente da prefeitura, apenas me convidarão para sair ou vão colocar para fora a cassetete?", pergunta a cidadã. Pois é...
Eu vejo tudo!
Morador de rua da região do Guadalupe conta que finge estar dormindo quando alguma coisa fora do comum acontece nas proximidades. "Eu vejo tudo! Mas aprendi que na rua a gente tem que ficar de bico calado se quiser continuar vivo", diz. Segundo ele, a noite de domingo para segunda-feira foi terrível, de tanto frio (e a última madrugada deveria ser pior ainda). "A gente já passa por todos esses problemas... Para que vamos procurar chifre em cabeça de cavalo?" pergunta, referindo-se a uma possível delação. Na rua, os "caguetas" (ou X-9) são muito malvistos.
Aids e trabalho
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em conjunto com a Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho e com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho promove, nos dias 30 de junho e 1.º de julho, o seminário "Aids e Trabalho: um ano da Recomendação 200 da OIT". O objetivo é criar um espaço onde se possa debater a discriminação do trabalhador portador do vírus HIV e, com isso, colaborar para mudanças nessa área. Informações: www.anamatra.org.br. As vagas são limitadas.
Quem está seguro?
Leitor envia e-mail comentando o assalto à casa do filho do ministro da Defesa, Nelson Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo ele, se estão assaltando filhos de ministros, e ainda por cima de um ligado à área de segurança, o que pode esperar um cidadão comum? "Pode até ser que não soubessem que se tratava do filho de uma autoridade, mas fica uma péssima impressão para a gente", escreveu o desolado cidadão.
* * * * * * *
"O homem inventou a linguagem para satisfazer sua profunda necessidade de reclamar."
Lily Tomlin, atriz norte-americana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora