A campanha eleitoral está terminando. "Graças a Deus!", dirão alguns, ou "que pena!", bradarão outros, principalmente os que aproveitam essa época para ganhar alguma grana extra. Mas uma coisa começa a melhorar: no lugar das placas de candidatos, os canteiros das avenidas como a Silva Jardim, na foto começam a receber as flores da estação. Convenhamos que vai ficar bem mais bonito! Este ano, aliás, os candidatos exageraram no uso das vias públicas para expor suas fotos e coligações.
Leve seu filho
Enquanto o público aguarda a estreia do desenho animado A Lenda dos Guardiões, marcada para o dia 8 de outubro, crianças de 4 a 12 anos poderão se divertir num espaço temático sobre o filme. A famosa história será apresentada no Cantinho da Sabedoria, por meio de contos, possibilitando a interação e participação das crianças. Os pequenos vão assistir ao trailer do filme em tevê de plasma e participar de muitas brincadeiras. O evento ocorre no Piso Cinemas do Shopping Mueller, de domingo a segunda, até 12 de outubro, das 14 às 20 horas, com entrada gratuita.
Alguns reclamam
Como se sabe, houve um deslocamento da venda e consumo de crack, na região central de Curitiba. As áreas mais próximas da Praça Tiradentes e Rua Riachuelo, agora mais vigiadas, estão um pouco mais "limpas". Em compensação, a região das ruas Paula Gomes e Mateus Leme, perto do Shopping Mueller, herdou o "grosso" do movimento. Um usuário reclamou: "Quem vai lá à noite é óbvio que quer o crack. Ali nos pontos de ônibus eu podia estar apenas esperando o meu."
Dá um dinheirinho?
Jovens pedindo dinheiro nas esquinas remete imediatamente para vestibulares e trotes, mas dia desses um grupo pequeno de alunos do Colégio Estadual do Paraná, uniformizados e tudo, pedia dinheiro no sinaleiro ao lado do Passeio Público. O discurso era mais ou menos esse: "Oi, somos alunos do Colégio Estadual e estamos arrecadando dinheiro para a nossa formatura. Você tem alguma moedinha pra dar?" Será que os pais sabem? Será que a direção da escola sabe?
O belo e as feras
Passageiros do Interbairros II ficaram impressionados com o novo veículo testado na linha, o ônibus híbrido (Hibribus, com um motor elétrico auxiliar, além do normal, que funciona com diesel). Segundo uma passageira, é de fato um veículo bem bonito, com design e cores diferentes. Enfim, diz ela, é impossível não notar, e a sensação que dá é de inovação, tipo "e o futuro já começou". Enquanto isso, porém, ela diz que "tem cada carroça nas linhas de alimentadores e convencionais!" Tem mesmo.
Funeral político?
Amanhã é dia de funeral político, evento organizado pelo site Saturnália Astrologia & Cidade (www.saturnalia.com.br) oficialmente para celebrar o ingresso do Sol no signo de Libra. Júpiter, o sol da boa política, se despede, e por isso será velado, chorado e enterrado. Será às 16h30, fazendo o trajeto entre o Paço da Liberdade e a Boca Maldita. A Balança representa a justiça, a boa política, a ponderação. Libra também nos lembra que é possível, lamentavelmente, fazer política de cima do muro, por conveniência. Quer participar: http://saturnalia.com.br
Semana do perdão
Quem tem livros do acervo da Biblioteca Municipal Schaffenberg de Quadros, em São José dos Pinhais, tem até amanhã, dia 30, para se beneficiar da 1.ª Semana do Perdão. O objetivo da campanha é recuperar, por meio do perdão das multas, pelo menos parte do acervo não devolvido. Em média, 20 livros deixam de ser devolvidos todos os meses, o que prejudica a população que gostaria de ter acesso a esses títulos. O acervo atual da biblioteca é de aproximadamente 76 mil livros.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora