| Foto:

Junto ao lago da Praça Carlos Gomes, no centro de Curitiba, há uma placa proibindo o banho. Por motivos conhecidos, como o risco de afogamento de crianças e os problemas de contaminação da água, enfim. Mas algum engraçadinho colou, logo abaixo o desenho que proíbe o mergulho (foto) a imagem de uma gilete. Como se a proibição se devesse à existência dessas lâminas no fundo do laguinho, o que colocaria em risco a integridade dos banhistas. Se usasse essa criatividade toda para algo produtivo, o autor da "gracinha" iria longe.

CARREGANDO :)

Não perca

Ficou em dúvida sobre alguma sigla num texto em inglês? Em vez de procurar em sites de busca gerais, é possível ir direto a uma grande fonte: http://www.all-acronyms.com

Publicidade

O cozinheiro sumiu

Noite de estresse, terça, num bar-restaurante que (também) serve comida oriental na capital. O sushiman oficial desfalcou a equipe e, em meio ao excesso de pedidos de clientes, o substituto simplesmente abandonou o "barco". Tirou o hapi (vestimenta típica) e o hachimaki (faixa de cabeça) e foi embora, deixando atônitos gerência e garçons. E principalmente os clientes que, sem comida, viram-se obrigados a fazer fila para pagar a conta das bebidas e procurar outro local para comer. O protesto geral liberou o custo do "couvert artístico".

Carga tenebrosa

Passageiros de um ônibus que vinha ontem de Guarapuava a Curitiba, por volta do meio-dia, tiveram de ver uma carga nada agradável. Num trecho lento da estrada, o ônibus encostou ao lado do caminhão para ultrapassá-lo, e então as janelas do coletivo ficaram na mesma altura da carroceria do caminhão. Lá dentro, carcaças bovinas desossadas. Além do aspecto tenebroso, o cheiro já era forte, sinal de que as carnes restantes começavam a deteriorar. Ia para alguma fábrica de ração ou adubo.

Sentou na janelinha

Publicidade

As janelas do ônibus especial do aeroporto, aquele micro, dão a impressão de que os vidros são fumê, e que o passageiro estaria protegido dos olhares externos. É uma falsa impressão. Outro dia, um senhor ia sentado na janelinha e, despreocupado, tirava meleca do nariz... É melhor evitar essa "operação", seja onde for.

Gazeta, 91 anos

Condor Super Center Ltda., Milva e Rodrigo Milano, diretores do Hospital Pilar; Denise Dybas Dias, presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Paraná (Simpep); Lourdes Bogado de Insfran, cônsul-geral do Paraguai no Paraná, e Joaquim Cancela Gonçalves, presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (Sipcep). Essas são algumas das pessoas e instituições que enviaram congratulações pelo aniversário de 91 anos da Gazeta do Povo, comemorado ontem, dia 3 de fevereiro.* * * * *

"O aborrecimento é o alicerce da vida, foi ele que inventou os jogos, as distrações, os romances e o amor."

Miguel de Unamuno, escritor espanhol.

Publicidade