| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Programa de Pós-Gra­­duação em Produção Vegetal da UFPR vai vender 2 mil mudas de pinheiro (araucária) para interessados em produzir pinhão. A variedade distribuída foi trazida de São Joa­­quim (SC) e produz pinhão grande e precoce, num prazo de 12 anos. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (41) 3350-5650, de 3 a 7 de janeiro, para reservar as mudas. Serão agendados horários entre 11 e 14 de janeiro para a entrega, no Setor de Ciências Agrárias da UFPR, na Rua dos Funcionários, 1.540. Cada planta terá um custo simbólico de R$1,00.

CARREGANDO :)

Leve seu filho

Pense numa necessidade muito premente. Pois a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) precisa com toda essa urgência que você pensou da doação de ração para os 900 cães e gatos abrigados pela entidade. Agende uma visita ao local e desperte no seu filho o amor pela causa dos protetores de animais.As doações podem ser entregues na sede da entidade, à Rua Professora Sandalia Monzon, 113, Bairro Santa Cândida. Informações pelo telefone (41) 9971-8818 ou no site www.spacuritiba.org.br.

Publicidade

Descarte de pilhas

Uma ação de responsabilidade socioambiental marca o encerramento das atividades do ano no Shopping São José. O shopping instalou, ao lado do caixa de estacionamento do piso L1, um coletor para o recolhimento de pilhas e baterias, os chamados "papa-pilhas". Com isso, o São José é o primeiro ponto de coleta especial do município, depois da implantação da Lei n.º 745. A campanha é mais uma parceria do shopping com o Movimento Nós Podemos São José dos Pinhais.

Operação rápida

Reclamem quanto quiserem da Urbs, mas uma coisa a empresa está fazendo rapidamente e com um atendimento exemplar. Em menos de cinco minutos, cidadão que foi à Rua da Cidadania da Matriz para fazer a conversão para o novo sistema (o seu cartão era antigo, dos primeiros a serem distribuídos) saiu com um novo cartão, carregado e adaptado para recarga nas máquinas de tubos e ônibus. É certo que a época ajuda, pois há pouca gente nas ruas.

Cosme e Damião

Publicidade

"Fico incomodado com o agrupamento de policiais na vigilância de parques e ruas. Distribuídos, eles poderiam se fazer presentes em uma área maior", comenta um cidadão curitibano que conhece a realidade inclusive de outros países. E brinca: "Na Alemanha diz-se que os policiais andam em dupla porque um sabe ler, e outro escrever. Por que no Brasil tem cinco?" O leitor tem razão. O próprio Paraná já usou e tem usado, no centro, as duplas de policiais, os conhecidos "Cosme e Damião".

Votos de boas-festas

A Gazeta do Povo agradece e retribui as seguintes mensagens de boas-festas: deputado federal Gustavo Fruet, Complexo Pequeno Príncipe, Computadores Positivo, Pequeno Cotolengo, Stampa News, João Alécio Mem, da Livrarias Curitiba; Beto Madalosso, Ampla Comunicação, Colitec Áudio, Vídeo & Informática, Segmento Propaganda, Gabriel Ribeiro de Campos, diretor de Relações Institucionais da Oi; senador Flávio Arns.

Na primeira rodada

O guichê do Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa começa a vender cartões de almoço às 10h50, para dar início ao serviço às 11 horas. Ontem, porém, às 10 horas já havia um começo de fila no local. Eram basicamente pessoas idosas, que dessa forma estavam garantindo o almoço na primeira rodada. O restaurante, que vende comida a um real graças a uma parceria entre prefeitura e governo federal, serve 2 mil refeições por dia.

Publicidade

* * * * *

"O homem que não presta mais trabalho do que aquele para o qual é pago não merece o que ganha."Abraham Lincoln, presidente americano.